Você está em: Comunicação > Releases

Releases

24 de março de 2017

Cresce ocupação em meios de hospedagem em São Paulo com o Festival Lollapalooza

Por: Web Matser

Tags:

Hotéis tiveram crescimento de 50% na ocupação neste fim de semana do evento em comparação com fins de semana normais;
Turistas que vão ao festival movimentam cerca de R$ 90 milhões no turismo de São Paulo

Em 2014, Lollapalooza estreou no Autódromo de Interlagos. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris.

Em 2014, Lollapalooza estreou no Autódromo de Interlagos. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris.

Os hotéis de São Paulo estão com média de ocupação de 81% para este fim de semana em que acontece o Festival Lollapalooza Brasil no Autódromo de Interlagos, dias 25 e 26 de março. Em levantamento feito pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo), mais de 40 estabelecimentos foram consultados para identificar o movimento relacionado ao evento, principalmente hotéis próximos ao Autódromo – na região Sul, em áreas como Berrini, Morumbi, Chácara Santo Antônio e Moema –, além de hostels espalhados pela cidade.

Em finais de semana normais, essa média em hotéis é de 54%, ou seja, houve um crescimento de 50% na ocupação dos hotéis por conta do festival, que terá apresentações de bandas como Metallica, The Strokes, The xx, The Weeknd, The Chainsmokers, Duran Duran, Rancid e muito mais.

Todos os hotéis afirmaram que o festival foi importante para impulsionar a ocupação deste fim de semana, e 82% dos consultados consideraram que seu principal movimento para o fim de semana será de pessoas que vieram para o Lollapalooza.
Outra opção de hospedagem são os hostels, que estão com uma ocupação média para o fim de semana de 94%, sendo que todos informaram que o festival é importante para o setor, pois impulsiona as hospedagens de baixo custo para fins de semana, além de ser muito procurada pelo público jovem.

Movimentação financeira

Na última edição de pesquisa feita no festival pelo Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris no evento, os visitantes representaram mais de metade do público e geraram impacto de cerca de R$ 93 milhões na economia paulistana. O gasto médio desses turistas foi de R$ 1.659,00 e tiveram período de permanência média de 2,3 dias.

Para o presidente da SPTuris, David Barioni, os megashows são positivos para a cadeia turística de São Paulo. “Essas pessoas que visitam a cidade para shows acabam gastando com hospedagem, alimentação e lazer, como a badalada noite paulistana”, exemplifica. Conforme a pesquisa, mais de dois terços dos turistas entrevistados (73,2%) aproveitou a vinda ao Festival Lollapalooza para frequentar a vida noturna na capital paulista.

A pesquisa na íntegra está disponível em: observatoriodoturismo.com.br

Autódromo de Interlagos

Apesar de ser o grande templo do automobilismo na América do Sul, Interlagos também vem se consolidando como palco para shows na capital paulista. Embora a grande maioria dos eventos que lotam o calendário do Autódromo seja do segmento automobilístico, festivais como o Lollapalooza e o Maximus (em maio) encontram em Interlagos o lugar ideal, já que se trata de um espaço de cerca de 1 milhão de metros quadrados com boa infraestrutura e próximo a uma estação do trem.
Confira o calendário de eventos do Autódromo para 2017 em www.autodromodeinterlagos.com.br.

Serviço:
Lollapalooza Brasil 2017
Data: 25 e 26 de março de 2017 (sábado e domingo).
Horário: das 12h às 23h (abertura dos portões às 11h).
Local: Autódromo José Carlos Pace (Autódromo de Interlagos).
End.: Av. Senador Teotônio Vilela, 261.
lollapaloozabr.com