Você está em: Comunicação > Releases

Releases

21 de março de 2017

Festival Lollapalooza movimenta cerca de R$ 90 milhões no turismo de São Paulo

Por: Web Matser

Tags:

Turistas são mais da metade do público em evento que acontece no Autódromo de Interlagos e geram grande impacto na cadeia turística paulistana

Festival Lollapalooza tem quarta edição seguida no Autódromo de Interlagos. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris.

Festival Lollapalooza tem quarta edição seguida no Autódromo de Interlagos. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris.

O Festival Lollapalooza Brasil será realizado pelo quarto ano consecutivo no Autódromo José Carlos Pace – Interlagos. O evento acontece no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de março, com apresentações de bandas como Metallica, The Strokes, The xx, The Weeknd, The Chainsmokers, Duran Duran, Rancid e muito mais.
Na última edição de pesquisa feita no festival pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo), os visitantes representaram mais de metade do público e geraram impacto de cerca de R$ 93 milhões na economia paulistana. O gasto médio desses turistas foi de R$ 1.659,00 e tiveram período de permanência média de 2,3 dias.

Para o presidente da SPTuris, David Barioni, os megashows são positivos para a cadeia turística de São Paulo. “Essas pessoas que visitam a cidade para shows acabam gastando com hospedagem, alimentação e lazer, como a badalada noite paulistana”, exemplifica. Conforme a pesquisa, mais de dois terços dos turistas entrevistados (73,2%) aproveitou a vinda ao Festival Lollapalooza para frequentar a vida noturna na capital paulista.

Hospedagem e transporte

A maior parte dos turistas (32,2%) ficou hospedada em hotel ou flat, enquanto 22,9% ficaram na casa de amigos e parentes e outros 3,1% preferiram hostels. Entre as pessoas que vieram de cidades vizinhas, 38,3% optaram por fazer o famoso “bate-volta”, indo ao evento e voltando no mesmo dia para a residência.

Já o meio de transporte mais utilizado para chegar à cidade foi o avião, representando 42,6%, seguido pelo carro (24,4%), ônibus fretado (18,9%), ônibus intermunicipal (6,3%) e trem (4,2%).

Avaliação do evento

No levantamento realizado, os entrevistados também puderam avaliar alguns itens em relação ao festival. O Autódromo de Interlagos como local dos shows e pontos da produção e organização tiveram destaque, de acordo com os dados abaixo:

• 81,8% consideraram a localização do evento ótima
• 87,5% chegaram ao evento com facilidade
• 82,4% acharam a circulação dentro do evento fácil
• 83,8% afirmaram que a sinalização estava bem posicionada
• 88,4% disseram que a sonorização estava com boa qualidade
• 78,2% encontraram opções de alimentação e bebida variadas

A pesquisa na íntegra está disponível em: observatoriodoturismo.com.br

Autódromo de Interlagos

Apesar de ser o grande templo do automobilismo na América do Sul, Interlagos também vem se consolidando como palco para shows na capital paulista. Embora a grande maioria dos eventos que lotam o calendário do Autódromo seja do segmento automobilístico, festivais como o Lollapalooza e o Maximus (em maio) encontram em Interlagos o lugar ideal, já que se trata de um espaço de cerca de 1 milhão de metros quadrados com boa infraestrutura e próximo a uma estação do trem.

Confira o calendário de eventos do Autódromo para 2017 em www.autodromodeinterlagos.com.br.

Serviço:
Lollapalooza Brasil 2017
Data: 25 e 26 de março de 2017 (sábado e domingo).
Horário: das 12h às 23h (abertura dos portões às 1h).
Local: Autódromo José Carlos Pace (Autódromo de Interlagos).
End.: Av. Senador Teotônio Vilela, 261.
lollapaloozabr.com