Você está em: Comunicação > Press Kits

Press Kits

19 de julho de 2012

Pontos turísticos de São Paulo contam com sinalização turística viária

Por: Web Matser

Tags:

A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de promoção turística e eventos), instalou 720 placas de sinalização turística viária em 99 pontos de atração turística da cidade. O projeto que teve início em junho de 2008, com a inserção das primeiras 448 placas – principalmente na região central – e durou até julho de 2009. A última etapa foi iniciada em maio de 2010, quando a sinalização começou a ser colocada no entorno de lugares como o Zoológico, Parque da Aclimação, Catavento Cultural, Hípica, Casa do Sertanista e Transamérica Expo, entre outros.

Cada ponto sinalizado possui de seis a oito placas em suas proximidades, quantidade suficiente para uma adequada orientação, de acordo com o estudo da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP), que colaborou com o projeto. A metodologia contou com detalhamento técnico-executivo do órgão e ainda foi referenciada no Guia Brasileiro de Sinalização Turística. Entre as premissas do plano estratégico de instalação das placas estava ainda o respeito às disposições legais de trânsito e uso do espaço público, garantindo fácil acesso aos atrativos, segurança e fluidez no deslocamento de pedestres e veículos, sem prejudicar a sinalização de trânsito existente.

As placas variam de 1,45 m de largura x 0,75 m de altura até 2,65 m de largura x 1,50 m de altura e seu layout segue o padrão internacional de sinalização turística: são marrons, possuem o nome do ponto turístico, a seta mostrando a direção a seguir e um ícone indicativo (normatizado mundialmente) sobre o tipo de atração. São 20 diferentes ícones  que ilustram equipamentos como museus, parques, teatros, bibliotecas, patrimônios culturais, patrimônios naturais, arquiteturas históricas, centros culturais, praças, planetários, zoológicos, zoológico com animais soltos, centros de convenções, festas populares, pavilhões de feiras e exposições, centrais de informação turísticas e locais para prática de esportes.

 

  • Marca SP

  • Os últimos: