24 de junho de 2016
Prédio da Prefeitura de São Paulo vira atração turÃstica
É possÃvel agendar e visitar o EdifÃcio Matarazzo, no Centro
São Paulo tem mais um ponto turÃstico para seus visitantes. O EdifÃcio Matarazzo, sede da Prefeitura, já está recebendo visitar agendadas para conhecer toda a história do prédio e também da cidade.
Com duração de cerca de uma hora, é possÃvel agendar gratuitamente o passeio. A sede da Prefeitura funciona no local desde 2004 e está localizado no Viaduto do Chá, em cima do Vale do Anhangabaú.
A história do local é muito rica. Foi erguido no final dos anos 30 e funcionou como sede das indústrias da famÃlia Matarazzo até 1972. quando acabou sendo vendido ao Grupo Audi. Na sequência o prédio passou à pertencer à Prefeitura por conta da renegociação da dÃvida da Companhia Municipal de Transportes Coletivos. Foi em 2004 que passou a abrigar a administração municipal.
O prédio tem 14 andares e linda arquitetura. Há um jardim com mais de 400 plantas e um pequeno lago com carpas. A visita começa na fachada, explicando as caracterÃsticas arquitetônicas na fachada.
É exibido, ainda, um vÃdeo contando a história da famÃlia Matarazzo e a visita segue para o terceiro andar e, depois, para o jardim suspenso, de onde é possÃvel admirar a cidade por diversos ângulos.
Nas visitas agendadas para os sábados é possÃvel visitar, ainda, o gabinete do prefeito. Há tradução para inglês e espanhol.
O agendamento deve ser feito pelo e-mail [email protected] até às 14h do dia anterior. As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, às 15h, 17h e 19h, aos sábados, às 10h e 14h.
WWW.PASSAGEMAEREA.COM.BRÂ (20/06/2016)