Você está em: Comunicação > Press Kits

Press Kits

19 de julho de 2012

São Paulo Turismo lança Plano de Turismo Municipal 2011-2014

Por: Web Matser

Tags:

Em 2011, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo) publicou o Plano de Turismo Municipal (Platum 2011-2014), desenvolvido com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e entidades do setor. O lançamento apresenta um cenário do que já foi realizado e discorre sobre caminhos para a evolução do segmento. Seu principal objetivo é propiciar diretrizes que promovam o desenvolvimento social, econômico e cultural do turismo na cidade de São Paulo, ampliando o desempenho de suas atividades com iniciativas, programas e ações que incrementem com qualidade o mercado e o afluxo de turistas. Trabalharam na elaboração vários técnicos, acadêmicos e líderes do setor.

As projeções apresentadas indicam um sólido e contínuo crescimento da atividade, considerando-se ainda um grande investimento na melhoria do produto turístico paulistano, com destaque para os investimentos em mobilidade urbana e transportes. Para se ter uma ideia, em2014, acidade de São Paulo deve receber 15,8 milhões de visitantes (incluído o impacto da Copa).

O Platum contém ainda uma projeção desenvolvida pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) para o horizonte de 2020, quando o Expo São Paulo estará concluído e a capital paulista deverá receber perto de 16,5 milhões de turistas, número que poderá aumentar caso a cidade capte a realização da Expo Mundial 2020.

O Plano de Turismo Municipal pode ser acessado pelo site www.observatoriodoturismo.com.br.

Tópicos abordados pelo Platum

– Gestão Pública do Turismo na Cidade de São Paulo;
– Cenário Global do Turismo;
– Aspectos gerais do Turismo na Cidade de São Paulo;
– Caracterização Socioeconômica da Cidade de São Paulo;
– Desenvolvimento do Mercado Turístico;
– Ações Efetivadas pelo Turismo na Cidade de São Paulo -2007 a2010;
– Entraves Críticos e Propostas para o Turismo;
– Diretrizes Estratégicas para o Turismo -2011 a2014;
– Propostas Específicas para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014;
– Turismo na Cidade de São Paulo com Horizonte 2020.

  • Marca SP

  • Os últimos: