Você está em: Comunicação > Press Kits

Press Kits

5 de junho de 2013

São Paulo será sede da abertura da Copa do Mundo

Por: Web Matser

Tags:

Em 2014, a capital paulista será palco de um dos eventos mais comentados do mundo, a abertura da Copa do Mundo FIFA. A partida acontecerá na Arena de São Paulo, estádio que está sendo construído na Zona Leste da cidade. O espaço abrigará ainda outros cinco jogos durante o campeonato, entre eles, uma das semifinais.

O estádio, que ficará a apenas 500 metros de uma estação de metrô, terá capacidade para 65 mil torcedores. Serão 120 camarotes, 40 deles especiais, com capacidade para 90 pessoas, seis mil cadeiras superiores cobertas, 10 mil cadeiras numeradas cobertas, restaurantes e 3.500 vagas de estacionamento.

Os turistas que estiverem em São Paulo também poderão conferir os jogos em Fan Fests, eventos criados pela FIFA na Copa de 2006, na Alemanha, com transmissões ao vivo em telões de alta resolução e apresentações temáticas em espaços públicos. Além disso, centenas de bares espalhados pela cidade também transmitirão as partidas.

Acostumada a receber grandes eventos, a cidade de São Paulo possui toda a infraestrutura para receber os mais de 500 mil turistas esperado no mês da Copa.

 

Onde se hospedar

São Paulo possui a maior e mais qualificada rede hoteleira do Brasil. São 410 hotéis e uma oferta de 42 mil apartamentos no total. Grandes cadeias internacionais como Hyatt, Hilton, Marriott, Renaissance, Sofitel, Meliá, Radisson disputam a clientela ao lado de opções exclusivas como Fasano, Emiliano, Unique, sofisticados e personalizados “hotéis-butique”.

A cidade também conta com 52 hostels, conhecidos também como albergues da juventude. São opções mais acessíveis de hospedagem e despontam como alternativa cada vez mais procurada por turistas, principalmente entre os jovens e estrangeiros.

 

Como chegar em São Paulo

Hub da América Latina e portão de entrada do Brasil, a Grande São Paulo conta com três aeroportos: Congonhas (para voos domésticos), Guarulhos e Viracopos (internacionais), além do Campo de Marte, para voos executivos e helicópteros.

Há também dois grandes terminais rodoviários para ônibus interestaduais e uma malaha rodoviária de 22 mil quilômetros que ligam a cidade a todo o interior e litoral do Estado e a quatro outros estados.

São Paulo têm voos diretos para todas as cidades-sedes da Copa de Mundo de 2014. A capital paulista é responsável por 56,87% dos vôos brasileiros para destinos internacionais, estando ligada por voos diretos com 48 destinos servidos por 31 companhias aéreas.

 

Onde comer

Com mais 12,5 mil restaurantes com 52 tipos diferentes de cozinha, a gastronomia paulistana apresenta a culinária brasileira e a de vários países do mundo. Há restaurantes alemães, árabes, chineses, espanhóis, gregos, indianos, japoneses, judaicos, marroquinos e tailandeses, até a culinária tipicamente brasileira, com feijoada, churrasco, comida mineira, baiana e a tradicional pizza.

São Paulo tem ainda o sexto melhor restaurante do mundo, localizado nos jardins, e alguns estabelecimentos tipicamente brasileiros, como as churrascarias rodízio, onde os garçons servem variados cortes especiais de carne durante todo o período de estadia no local.

 

Locomoção

A rede de transportes paulistana inclui 72 quilômetros de linhas de metrô com 62 estações, 260 quilômetros de linhas de trem com 89 estações e 15 mil ônibus, 7,5 mil são adaptados para pessoas com deficiência. A frota de táxis conta com 33 mil veículos e há ainda mais de 500 helicópteros.

 

Oferta Cultural

Quem vier a São Paulo pode aproveitar também a vasta oferta de lazer e entretenimento. Centro cultural da América Latina, a metrópole possui 160 teatros, 110 museus, 260 salas de cinema, 88 bibliotecas e 40 centros culturais, além das inúmeras festas populares e 900 feiras que acontecem em suas ruas.

 

Cidade criativa

São Paulo se insere no conceito de cidade criativa, pois concilia valores inovadores e vanguardistas, globais e característicos, além de apresentar uma rica manifestação cultural.

 

Natureza

São Paulo impressiona pela sua grande extensão de áreas verdes. No extremos Sul da cidade, por exemplo, encontram-se duas Áreas de Proteção Ambiental (APAs) que representam 1/5 do território municipal. São Paulo ainda possui 70 parques espalhados pela cidade, com um total de 25 milhões de metros quadrados de área verde.

 

Diversidade

Os 11 milhões de habitantes da cidade são formados 70 diferentes nacionalidades. Essa diversidade que se reflete na cultura e no entretenimento da cidade presente em museus, restaurantes, feiras, eventos e comércios populares onde os costumes e as raças de diferentes etnias estão presentes.

Saiba mais sobre São Paulo e sua infraestrutura turística em www.cidadedesaopaulo.com. E para ter opções de roteiros por região da cidade ou ainda sugestões de passeios de um dia, pode acessar www.fiquemaisumdia.com.br.

 

Números do turismo em SP

São Paulo recebe por ano, mais de 12 milhões de turistas. Sendo 14,7% estrangeiros, (principalmente dos Estados Unidos, Argentina, Alemanha, Espanha e França) e 85,3% brasileiros (principalmente do interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul). Os visitantes permanecem em média 3 dias na cidade e têm um gasto médio de 1403,93 no período. Entre os principais motivos da viagem estão Negócios (57,3%), Eventos (18,7%), Lazer e Entretenimento (9,9%), Estudos (5,9%) e Saúde (3,3%).

 

  • Marca SP

  • Os últimos: