Você está em: Comunicação > Press Kits

Press Kits

19 de julho de 2012

São Paulo lidera ranking internacional de “cidades do momento”

Por: Web Matser

Tags:

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de São Paulo aparece em primeiro lugar na classificação do Hub Culture Zeitgeist, uma rede colaborativa mundial composta por formadores de opinião e profissionais de diversas áreas e de diversos países que promovem a conexão de ideias no ambiente digital e as trazem para discussões e aplicação em projetos internacionais.

O ranking, criado em 2007 para mostrar como um lugar transmite o espírito dos tempos atuais, este ano utilizou o tema “’o momento’ em cidades-chave do mundo” (‘the moment’ in the world’s key cities). No ano passado, o assunto foi “ação e oportunidade” e, em2010, a temática foi “acesso a recursos e meio ambiente”. Na primeira edição, em2007, a capital paulista ainda não aparecia na lista composta por 20 cidades consideradas criativas. No ano seguinte, já entrou na 13ª posição, subiu para 7ª colocada em 2009 e, desde 2010, passou a ocupar a primeira posição. A escolha acontece após o compartilhamento de conhecimento em meios digitais.

De acordo com a metodologia do ranking, os locais escolhidos são os que mais fazem a diferença não apenas pelos indicadores econômicos, mas também o espírito de empreendedorismo e oportunidade, a diversidade cultural e outras características criativas. Segundo a descrição divulgada, “São Paulo está cada vez mais popular e mais desejável para assuntos corporativos, negócios locais e aqueles que procuram uma experiência na cidade brasileira que explode tendências e novidades”.

Confira abaixo a lista completa da Hub Culture’s Zeitgeist Ranking 2012:

1. São Paulo, Brasil
2. Hong Kong, China
3. Pequim, China
4. Berlin, Alemanha
5. Londres, Reino Unido
6. Nova York, Estados Unidos
7. Sydney, Austrália
8. Cingapura, Malásia
9. Istambul, Turquia
10. Rio de Janeiro, Brasil
11. Cidade do Cabo, África do Sul
12.Tóquio, Japão
13. Seattle, Estados Unidos
14. México, México
15. Xangai, China
16. São Francisco, Estados Unidos
17. Dubai, Emirados Árabes
18. Los Angeles, Estados Unidos
19. Moscou, Rússia
20. Abu Dhabi, Emirados Árabes

 

São Paulo, cidade criativa

 Em2011, aSPTuris começou a desenvolver esforços com o objetivo de incentivar e divulgar o lado mais criativo da metrópole. Desde então, várias ações foram realizadas, entre elas a campanha “São Paulo, Cidade Criativa” e o lançamento da Marca São Paulo, que mostra, entre outras características, uma cidade global, diversa, que vive o presente, respeita as diferenças e surpreende.

A SPTuris também apoiou a publicação do primeiro livro sobre cidades criativas no Brasil: “Cidades Criativas – Perspectivas”, organizado pelos especialistas Ana Carla Fonseca Reis e Peter Kageyama. Outros projetos com o viés voltado aos setores criativos ainda foram colocados em prática pela SPTuris, como o lançamento dos Roteiros Temáticos e do aplicativo para smartphones e tablets SP Móbile, além da São Paulo Best Week, inédita semana de descontos e benefícios em estabelecimentos paulistanos de vários segmentos.

 

 

  • Marca SP

  • Os últimos: