Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

26 de março de 2014

Veja prováveis repertórios dos principais shows do Lollapalooza

Por: Web Matser

Tags:

G1 compila setlists de turnês atuais de Muse, Lorde, Arcade Fire e outros. Faltam doze dias para terceira edição do festival em São Paulo

Repertórios de shows anteriores de artistas que vão estar no Lollapalooza, em São Paulo, indicam músicas que podem ser tocadas no festival. O G1 listou as canções mais tocadas dos principais artistas e montou playlists com os prováveis repertórios do Lolla, com base no site Setlist.fm.

O festival acontece nos dia 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos. Leia sobre os setlists abaixo e clique nos links para ouvir as músicas.
Para artistas veteranos, como New Order, Pixies e Soundgarden, a dúvida é o que pode ficar de fora da discografia extensa. Já novatos como Lorde e Jake Bugg podem reforçar o repertório com covers. A neozelandesa costuma tocar “Swingin party”, dos Replacements, enquanto o inglês já arriscou “Hey hey, my my”, do ídolo Neil Young.

Muse

A banda ainda não fez shows em 2014. A passagem anterior pela América Latina foi um dos últimos destinos no ano passado. Portanto, o setlist não deve ser muito diferente do Rock in Rio 2013. “Uprising”, “Starlight” e “Madness” são as mais tocadas ultimamente.

Arcade Fire

Os canadenses variam muito o repertório entre os shows. Nesta turnê, costumam fazer covers sortidos. Já tocaram “Helter skelter” (Beatles), “Uptight” (Stevie Wonder), “The last time” (Rolling Stones) e “Controversy” (Prince). O que não deve mudar é o foco em “Reflektor”, disco mais recente, fonte da maior parte das canções. “Normal person” e “Afterlife” lideram a lista de execuções.

Soundgarden

A banda tenta balancear o álbum mais conhecido, “Superunknown” (1994), com o mais recente, “King animal” (2012). Cada um ocupa um quarto do setlist. O resto se divide entre os discos mais antigos e “Down on the upside” (1996). A balada “Black hole sun”, maior sucesso comercial deles, apareceu em pouco mais da metade dos 50 shows mais recentes.

Nine Inch Nails

Surpresas devem acontecer, já que o quarteto varia bastante o repertório das apresentações. Uma constante é “Hurt”, que fecha a maioria dos shows. Geralmente tocam mais músicas de “Downward spiral” (1994) do que do disco mais novo, “Hesitation marks”, do ano passado.

New Order

Os sucessos do grupo, especialmente os do disco “Substance”, de 1987, têm espaço garantido. A dúvida fica em relação às músicas do Joy Division – banda que deu origem ao New Order após a morte do cantor Ian Curtis. “Love will tear us apart” e “Atmosphere” são as mais prováveis. Mas também podem ser tocadas “Isolation”, “Shadowplay” e “Transmission”.

Lorde

Para reforçar o repertório de um álbum só (“Pure heroine”, de 2013), ela costuma recorrer a covers de Replacements (“Swingin party”) e Son Lux (“Easy”). Mais raramente, canta “Hold my liquor”, de Kanye West, e “Retrograde”, de James Blake. O hit “Royals”, claro, nunca está ausente.

Vampire Weekend

Entre os poucos shows que a banda fez em 2014, é possível citar “Hannah hunt” e “Dianne young” como apostas certeiras para o Lollapalooza em São Paulo, já que não faltaram em ocasiões recentes. “Modern vampires of the city”, um dos discos mais elogiados pela crítica internacional em 2013, predomina no setlist.

Jake Bugg

Em entrevista ao G1, o inglês de 20 anos, comparado a Bob Dylan, disse que gosta mesmo é de Neil Young. Os shows não o deixam mentir, já que ele costuma recorrer a uma versão de “Hey Hey, my my”, de Young. Mas como apresentação em festival tem tempo limitado, é possível que ele corte essa e fique apenas com os discos “Shangri la” (2013) e “Jake Bugg” (2011).

Imagine Dragons

É difícil variar muito, já que a banda norte-americana tem apenas um álbum completo, “Night visions”, de 2012. Algo diferente que deve rolar é a cover de “Tom sawyer”, da banda de rock progressivo Rush, que eles já apresentaram na maioria dos shows mais recentes.

Pixies

Os veteranos do indie rock não exageram no número de músicas dos novos “EP-1” e “EP-2”. A maior parte do setlist vem de “Doolitle” (1989), seguido por “Surfer rosa” (1988). “Wave of mutilation” foi a única que rolou em todos deste ano. Mas “Here comes your man” e “Where is my mind?” também não costumam faltar.

G1 (24/03/2014)

Phoenix

Os franceses geralmente tocam um pouco mais de músicas de “Wolfgang Amadeus Phoenix” (2009) do que de “Bankrupt!” (2013). Hits estão garantidos. “Lasso” e “Lizstomania” lideram o ranking de mais tocadas nos shows recentes.

  • Marca SP