Você está em: Comunicação > Releases

Releases

16 de maio de 2023

Virada Cultural acontece no final do mês com mais de 500 atrações

Por: paula.campos

Tags:

A SPTuris montará toda a estrutura das 12 arenas espelhadas pela cidade

A Virada Cultural chega a sua 18ª edição, com mais de 500 apresentações entre os dias 27 e 28 de maio. Neste ano, o modelo descentralizado da edição 2022 será ampliado, com novas arenas, além das apresentações em equipamentos culturais. O line-up reúne artistas do samba, funk, pop, hip hop, sertanejo, rock e muito mais.

Entre os destaques estão shows de Supla, Tierry, Karol Conká, Filhos da Bahia, Ana Vitória, Pixote, Ferrugem, Marina Sena, Dilsinho, Tássia Reis, Tiee, A Dama, Salgadinho, Victor Fernandes, Baianasystem entre outros. A programação completa está disponível em: viradacultural.prefeitura.sp.gov.br.

“A cidade se torna um grande palco da cultura, da diversidade, da diversão e do entretenimento. São Paulo dá mais um passo importante para se consolidar ainda mais como uma das grandes capitais do mundo da cultura, do entretenimento e do lazer, de forma democrática”, afirma o prefeito Ricardo Nunes.

Prefeito Ricardo Nunes anunciou o evento durante coletiva no Centro Cultural São Paulo. Foto: Daniel Deák / SPTuris.

O evento, que oferece acesso gratuito ao que há de melhor na produção cultural contemporânea, ocupará a cidade por 24 horas com uma programação cultural diversa, distribuída por todas as regiões, com atrações em espaços públicos, equipamentos municipais e centros culturais parceiros.

Para Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo, a Virada Cultural não deve em nada aos grandes festivais privados no ponto de vista de estrutura. “Entendemos o que os artistas precisam para ter o melhor palco, o melhor som e a melhor estrutura. Vamos dar condições para que entreguem o melhor para o público”, garantiu.

Gustavo Pires, presidente da SPTuris, responsável pela infraestrutura do evento. Foto: Daniel Deák / SPTuris.

Ao todo, serão 12 arenas espalhadas pelo centro e zonas norte, sul, leste e oeste (Vale do Anhangabaú, Brasilândia, Parada inglesa, Capela do Socorro, Campo Limpo, M’Boi Mirim, Parelheiros, Heliópolis, São Miguel, Itaquera, Cidade Tiradentes e Butantã). Todas as arenas apresentam, no domingo, a Viradinha, das 9h ao meio-dia, com atividades e espetáculos voltados para crianças de todas as idades.

Com o tema ‘Pertencimento’, a Virada Cultural está alcançando todos os públicos. “Antes as janelas do Copan que eram os camarotes dos palcos. Hoje são as janelas da Cohab de Itaquera. É esse o pertencimento que a gente tem na Virada Cultural”, afirmou a secretária municipal de Cultura, Aline Torres. “A gente não leva só entretenimento, mas também lazer, pertencimento e dignidade”, completou Rodolfo Marinho, secretário municipal de Turismo.

Karol Conká, Supla, Tierry e Zaya são alguns dos artistas confirmados na edição 2023. Foto: Daniel Deák / SPTuris.