Você está em: Comunicação > Releases

Releases

30 de janeiro de 2023

Prefeito e presidente da SPTuris visitam nova sede da Liga das Escolas de Samba

Por: paula.campos

Tags:

A entidade organizadora do Carnaval do Sambódromo mudou-se para o complexo conhecido como Fábrica do Samba, na Barra Funda

O prefeito Ricardo Nunes e o diretor-presidente da São Paulo Turismo, Gustavo Pires, conheceram, na tarde desta segunda-feira (30), a nova sede da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), no bairro da Barra Funda. A visita foi conduzida pelo presidente da Liga, Sidnei Carrioulo.

O prefeito Ricardo Nunes e o diretor-presidente da SPTuris, Gustavo Pires, visitaram alguns barracões durante a visita. Foto: Daniel Déak / SPTuris

Ao lado da São Paulo Turismo, a entidade, que tem como filiadas 34 escolas de samba, organiza os desfiles que acontecem no Sambódromo. Fundada em 1986, a Liga-SP vem desde então bem trabalhando para que o Carnaval conquiste cada vez mais visibilidade e respeito, no âmbito sociocultural e histórico.

“Essa visita é para agradecer o empenho das escolas e reconhecer o trabalho da Liga e dos integrantes de todas as agremiações. O carnaval tem importância fundamental para a cidade”, destacou o prefeito. “É uma festa que, além de ter forte expressão cultural, impulsiona a economia e gera postos de trabalho”, lembrou Gustavo Pires.

O prefeito elogiou a iniciativa da Liga, que lançou no último domingo (29) a 7ª edição do “Samba com as Mãos”, na quadra da atual campeã do Carnaval de São Paulo, Mancha Verde. A ação, que teve sua estreia em 2016, disponibiliza vídeos com a tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras) dos sambas-enredo das escolas do Grupo Especial.

O prefeito Ricardo Nunes e o diretor-presidente da SPTuris, Gustavo Pires, visitaram alguns barracões durante a visita. Foto: Daniel Déak / SPTuris

A novidade deste ano é que o Grupo de Acesso I também foi inserido no projeto. “Fico muito feliz de ver essa preocupação da Liga em ampliar a visão e incluir as pessoas surdas e com deficiência auditiva”, concluiu o prefeito. Gustavo Pires também prestigiou o lançamento do “Samba com as Mãos”.