11 de junho de 2014

Turistas da Copa começam a ser recebidos com dança e música no Aeroporto de Congonhas

Hoje pela manhã já ocorreram os “flash mobs” que chamaram a atenção dos visitantes.

Apresentação dos dançarinos Rafa Goede e Marcus Prado. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Apresentação dos dançarinos Rafa Goede e Marcus Prado . Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) começou hoje (11) uma intervenção diferente para receber o turista da Copa do Mundo FIFA 2014. Duas duplas de dançarinos vão se apresentar no setor de desembarque do Aeroporto de Congonhas com um número do tipo flash mob e ao som de gafieira, um ritmo tradicionalmente paulistano, para representar a “ginga” da cidade. A intervenção tem como objetivo dar as boas-vindas e despertar o sentimento de alegria da cidade nos turistas que chegarão por aqui.

Na semana passada, durante a inauguração da nova Central Informação Turística do Aeroporto, ocorreu uma “pitada” das apresentações. Os turistas ficaram impressionados e as pessoas no saguão do aeroporto pararam para assistir e tirar fotos (o vídeo da apresentação está disponível no canal da São Paulo Turismo no YouTube ou neste link: www.youtube.com/watch?v=pqz0nXnSOdA).

As apresentações começaram hoje e, durante o mês de junho, vão ocorrer na véspera e durante os dias de jogos da Copa em São Paulo, ou seja, nas datas 11 e 12, 18 e 19, 22 e 23, 25 e 26 de junho. Já em julho, as apresentações estão marcadas somente para os dias das partidas: 1 e 9 de julho.

O show acontece sempre no período da manhã, entre 8h e 12h e cada apresentação tem duração máxima de 15 minutos. Os dançarinos, que estarão com figurino especial, são profissionais que atuam na casa de shows “Terra da Garoa”, localizada no centro de São Paulo.

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, esta é uma ação criativa que transmitirá ao turista toda a nossa alegria em recebê-lo. “Vamos surpreender o visitante que chega a São Paulo com uma bela apresentação. Ao desembarcar aqui, o turista sentirá a emoção da Copa e nosso jeito brasileiro e alegre de ser”, disse. E completou: “Há sete anos chamamos todos para uma grande festa em nossa casa. Agora é hora de recebê-los bem”.

A “dança do Aeroporto” é uma das nove ações da SPTuris para a Copa do Mundo. As medidas incluíram sinalização turística na cidade, novas Centrais de Atendimento ao Turista, o guia do torcedor “São Paulo 2014”, entre outras.

O vídeo da apresentação está disponível para TVs e sites. Solicite pelo e-mail [email protected].