Cidade de São Paulo

6 de junho de 2014

SPTuris promove treinamento para atendentes das novas CITs visando à Copa

Por: Web Matser

Tags:

Atendendes com a nova van e a vice prefeita, Nádia Campeão. José Cordeiro/ SPTuris.

Atendendes com a nova van e a vice prefeita, Nádia Campeão. José Cordeiro/ SPTuris.

Foi realizado na manhã de hoje, 04 de junho, no auditório Elis Regina, um treinamento para cerca de 20 atendentes das novas Centrais de Informação Turística administradas pela São Paulo Turismo (empresa municipal de turismo e eventos). Eles vão atuar em locais de grande circulação de turistas durante a Copa do Mundo FIFA 2014 utilizando as recém-chegadas centrais itinerantes (em segways e vans), além das centrais fixas já existentes.

Estiveram na abertura do treinamento a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, e a diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luciane Leite. Nádia parabenizou os profissionais e desejou boa sorte a todos. “Fiz questão de estar aqui para reforçar o papel importante que vocês têm no turismo de São Paulo. Vamos receber um grande evento e precisamos nos unir para realizar uma excelente Copa do Mundo e surpreender os turistas”, disse.

Os atendentes assistiram a uma apresentação com todas as ações realizadas pela Prefeitura para receber o mundial, além de informações úteis que deverão ser passadas aos turistas, como instruções sobre deslocamento e transporte público. No período da tarde, todos os profissionais se dirigiram ao Sambódromo para que recebessem as orientações de como conduzir os novos veículos de maneira segura.

Para Luciane Leite, ver todas as metas da SPTuris sendo cumpridas para a Copa é uma grande satisfação. “Trabalhamos muito para entregar todos os projetos e estamos realizando tudo com sucesso. A cidade de São Paulo está ganhando um legado para o turismo e estamos elevando o padrão da receptividade. Esperamos melhorar ainda mais a recepção ao turista após todas essas ações”, afirmou.

Nádia Campeão na abertura do treinamento. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Nádia Campeão na abertura do treinamento. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Sobre as CITs

No total, a cidade de São Paulo acaba de ganhar nove Centrais de Informação Turística, sendo três em vans, cinco em segways e um balcão no Aeroporto de Congonhas, além da reforma completa e ampliação da central localizada no Terminal Rodoviário do Tietê. Além dessas, a capital paulista hoje conta com outras cinco CITs (Olido, República, Mercadão, Paulista e Anhembi) administradas pela São Paulo Turismo e pontos de atendimento no Aeroporto de Guarulhos conduzidos pela GRU Airport que também fornecem materiais da SPTuris.

As Centrais de Informação Turística funcionam desde 1983 na capital paulista e atendem milhares de visitantes e moradores da cidade. O atendimento é feito por bacharéis de turismo qualificados, no mínimo bilíngues e com profundo conhecimento do patrimônio turístico de São Paulo. Eles estão prontos para oferecer informações atualizadas e completas sobre os eventos que ocorrem na cidade, os atrativos turísticos, a infraestrutura, serviços e acessos. Outro diferencial é o treinamento constante dos atendentes. Mais informações com endereço e horário de funcionamento no link: www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/centrais-de-informacao-turistica