Cidade de São Paulo

8 de novembro de 2022

São Paulo sedia evento sobre a criptoeconomia no Brasil

Por: paula.campos

Tags:

Denominado Croptorama, o encontro acontece no Memorial da América Latina e permite imersão completa no setor de ativos digitais

A cidade de São Paulo recebe, entre os dias 8 e 9 de novembro, o Criptorama – um evento que dará um panorama da criptoeconomia no Brasil. Com o objetivo de fortalecer o mercado cripto e promover a ampla discussão e conhecimento do setor, o encontro acontece no Memorial da América Latina, no bairro Barrafunda, na zona oeste da capital paulista.

O diretor-presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa oficial de eventos e Turismo da Prefeitura) participou da abertura do encontro e deu boas-vindas aos participantes. “Esse é o primeiro evento de uma parceria que será longa, duradoura e de muito sucesso. O Criptorama vai muito além da promoção da criptomoeda, é educação financeira na essência”, afirmou.

O Criptorama é realizado pela Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), que representa o setor de ativos digitais no país. A entidade trabalha para a melhoria do ambiente de negócios, representa os interesses dos participantes do mercado e colabora para a construção de um marco regulatório que fomente a inovação e garanta direitos dos investidores.

A primeira edição do Criptorama surge com a intenção de reunir grandes nomes da área – autoridades, stakeholders e empresas que compõem a criptoeconomia no Brasil – para discutirem o direcionamento do mercado nacional, boas práticas, regulamentação e inovação. O evento conta com a apresentação de painéis, que oferecerem um panorama sobre a criptoeconomia no País, além de promover o networking e entretenimento.

O Criptorama reforça o protagonismo da cidade em eventos inovadores e, certamente, ajudará no desenvolvimento do setor e do tema. “São Paulo realiza 40% das feiras comerciais do País e praticamente todos os grandes eventos têm alguma relação ou são realizados na cidade. A SPTuris é a porta de acesso à Prefeitura para o mercado de eventos. Somos aliados dos empreendedores e temos três diretorias [Eventos, Turismo e Negócios] à disposição do mercado. Contem com a gente!”, completou Gustavo Pires.