Você está em: Comunicação > Releases

Releases

3 de abril de 2013

Profissionais do setor de turismo recebem capacitação em São Paulo

Por: Web Matser

Tags:

Treinamentos promovidos pela SPTuris são direcionados a profissionais que têm contato com os turistas, buscando aprimorar ainda mais o atendimento aos visitantes da cidade

Uma das necessidades dos turistas que visitam São Paulo é encontrar informações sobre como se localizar na cidade, atrativos para visitar, o que fazer e como se programar para aproveitar tamanha oferta cultural, de lazer e entretenimento. Para atender essa demanda, a São Paulo Turismo – SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos – promove capacitações que contribuem para a divulgação de informações turísticas sobre a cidade. A última aconteceu no Hotel Renaissance São Paulo nesta quarta, 3 de abril, e treinou cerca de 40 funcionários, entre concierges, recepcionistas e a equipe de vendas e marketing do hotel.

O presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, comenta a importância da ação para o mercado do turismo na capital paulista. “O objetivo é informar, principalmente, profissionais que trabalham direta ou indiretamente com os turistas sobre atrações da capital paulista e os principais equipamentos turísticos. Também mostramos os produtos da SPTuris, como mapas, roteiros e materiais impressos, sites, vídeos e tudo o que pode acrescentar ao trabalho deles e estimular que os visitantes fiquem mais um dia na cidade”, explica.

Em 2012, foram treinadas cerca de 770 pessoas nesses programas de capacitação no Brasil. “Geralmente somos procurados por hotéis, agências e operadoras de viagem, universidades e outras entidades para capacitar os profissionais. Realizamos pelo menos uma capacitação por mês”, conta Rehder.

A SPTuris também recebe pedidos de embaixadas estrangeiras para orientar pessoas expatriadas a saber o que podem fazer na cidade. “Além de mostrar as ferramentas disponíveis para conhecer melhor a oferta de São Paulo, falamos para esse público de passeios como o Turismetrô e indicamos onde estão as Centrais de Informação Turística para que eles obtenham mais informações sobre a cidade”, completa Rehder.

Os interessados em solicitar essa capacitação devem entrar em contato com a SPTuris pelo e-mail [email protected]