Você está em: Comunicação > Releases

Releases

8 de abril de 2022

Prefeitura de São Paulo assina termo de cooperação para evento na área de turismo de aventura

Por: Marcelo Iha

Tags:

Gustavo Pires (SPTuris), Marta Suplicy (SMRI), Armando Júnior (Smdet),Vinícius Viegas (Abeta), Vinicius Lummertz (Setur-SP) e Carlos Fernandes (SMRI) assinam documento. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

O principal evento de viagem e turismo da América Latina, o WTM Latin America foi palco de uma importante parceria para a cidade de São Paulo nesta quinta-feira (07). Durante o evento, foi assinado o protocolo de intenções entre diversos entes governamentais da Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado de São Paulo para apoio institucional na realização do Abeta Summit – Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que acontece em São Paulo entre os dias 23 e 26 de novembro de 2022.

A secretária municipal de Relações Internacionais (SMRI), Marta Suplicy, esteve presente no evento e destacou que a iniciativa é recomeço, pós-pandemia, e que São Paulo, já reconhecida como cidade da Cultura, das peças de teatro, dos shows, vai agora dar impulso ao Ecoturismo. “Meu coração bate forte por Parelheiros! Temos na cidade 1/3 em área rural e há como desenvolver as atividades ligadas ao Ecoturismo”, disse.

Também assinou o documento o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Armando Júnior, que esteve na cerimônia de assinatura e destacou a importância da cidade de São Paulo receber o evento. “O prefeito Ricardo Nunes sempre nos pede que tratemos o setor de turismo como um setor econômico que gera renda e emprego, além de movimentação econômica. A realização da Abeta Summit na capital incentiva um setor estratégico, pois a cidade tem mais de 48% de cobertura vegetal e dois polos de ecoturismo”, afirmou.

Para o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), Gustavo Pires, essa será uma oportunidade de divulgar atrativos da cidade pouco conhecidos pela população. “Temos aqui em São Paulo dois Polos de Ecoturismo, de Parelheiros, na região Sul, e da Cantareira, na zona Norte, ambos com mata nativa, cachoeiras, trilhas, esportes de aventura e muita natureza que nem mesmo paulistanos sabem que existem e possuem grande potencial a ser explorado”, disse.

A assinatura do protocolo prevê ainda a formação de grupo de trabalho com representantes de diferentes instituições para apoio mútuo na realização do evento e agendamento de visitas técnicas.

Sobre a Abeta Summit

O encontro da Abeta é o principal evento da cadeia produtiva do turismo de natureza no Brasil, e reúne conteúdo de referência no setor e os principais profissionais e formadores de opinião do segmento.

Segundo o presidente da Abeta Summit, Vinícius de Souza Viegas, o evento deve trazer atrair bastante público. “Neste ano, teremos recorde de participantes e queremos colocar São Paulo entre os melhores destinos de turismo de aventura do país”, afirmou.

A programação inclui fóruns de discussões, oficinas de capacitação, palestras e encontros de negócios com participação de empresários, gestores públicos, consultores, acadêmicos, jornalistas, guias e condutores de atividades turísticas em ambientes naturais.

Saiba mais sobre a Abeta: www.abeta.tur.br