18 de novembro de 2022

Polo de Ecoturismo de São Paulo apresenta os atrativos durante feira até domingo (20/11)

Por: Marcelo Iha

A São Paulo Turismo, empresa municipal de turismo e eventos, participa com um estande do Polo de Ecoturismo de São Paulo durante a II Expo Internacional Dia da Consciência Negra, que acontece de 18 a 20 de novembro no Expo Center Norte.

O espaço vai mostrar os atrativos e belezas naturais da região, roteiros, produtos de artesanatos, bebidas e comidas típicas, como doces e licores feitos a partir do cambuci, fruta presente na Mata Atlântica e abundante na área do Polo.

Entre os expositores locais estão o Recanto Magini, que apresenta e comercializa produtos feitos com cambuci e uvaia; a Mondury Bee, que tem produtos de meliponicultora, como mel, velas aromáticas, sais de banho, cosméticos e muito mais; e as Desbravadoras de Parelheiros, produtoras de artesanato regional com diversos tipos de souvenir, como roupas, bolsas e acessórios.

O estande está localizado ao lado do palco, nos espaços C27 e C28, e foi montado com apoio da Secretaria Executiva de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável, da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI).

Sobre o evento

A segunda edição da Expo Internacional Dia da Consciência Negra é realizada pela da SMRI com apoio da SPTuris e busca a valorização da cultura africana no mundo.

São mais de 70 expositores de diversos segmentos, 25 estandes institucionais, além de palestras, debates, rodas de conversa e apresentações musicais e área de alimentação.

Os três dias de evento, de 18 a 20 de novembro, no Expo Center Norte, terão entrada gratuita ao público.

Saiba mais: https://farolantirracista.sp.gov.br