Você está em: Comunicação > Releases

Releases

10 de março de 2023

Fórmula E apresenta detalhes para o trade paulistano

Por: Marcelo Iha

Tags:

Corrida acontecerá em 25 de março, no circuito de rua do Anhembi com expectativa de 24 mil pessoas

A São Paulo Turismo (SPTuris) e os organizadores da Fórmula E estiveram no São Paulo Convention & Visitors Bureau e apresentaram para os empresários de turismo os detalhes da corrida de carros que acontecerá no dia 25 de março no Sambódromo do Anhembi. Será a sexta etapa do mundial que utiliza modelos parecidos aos da Fórmula 1, porém 100% elétricos. A ideia do encontro foi pensar formas de abordar clientes, vender pacotes e atrair público para o evento que acontecerá por cinco anos na capital paulista. 

Introduzida como um produto de grande impacto não somente econômico, mas também ambiental, o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, destacou a importância de ações para tirar o máximo de proveito da vinda da corrida para o Brasil.  “É uma pauta de presente e, principalmente, de futuro para sustentabilidade. A Fórmula E vem nos mostrar que a mobilidade elétrica é uma realidade na cidade”.

Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo, na apresentação para o trade. Foto: Daniel Deák/ SPTuris.

O diretor da categoria na América Latina, Alvaro Buenaventura, explicou que o conceito da competição também é democratizar questões sociais. “O circuito de rua faz parte do trajeto da pista porque a eletromobilidade é para a cidade. Diferente da Fórmula 1, os pilotos dirigem nas mesmas avenidas que milhões de motoristas, além de possibilitar uma distância do público de apenas 3 metros da pista”, disse.

Alvaro Buenaventura, diretor da Fórmula E, durante evento sobre a categoria. Foto: Daniel Deák/ SPTuris.

Com capacidade para 24 mil pessoas, o circuito de rua do Anhembi será palco para um evento com o menor impacto ambiental possível e único com licença da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para veículos elétricos. “O Anhembi pode chegar a ser um dos locais mais emblemáticos de todo o calendário do campeonato, não só pela estrutura já montada, mas também pelo circuito urbano ao redor, com a maior reta da história da Fórmula E”, enfatizou Buenaventura. Depois da capital paulista a corrida acontecerá em Berlim, Mônaco, Jacarta, Portland, Roma e Londres.

O evento acontece em um único dia. O treino livre e a sessão classificatória são realizados pela manhã, e a corrida no meio da tarde. Além disso, outras atividades como kart, oficinas e experiências imersivas também estarão à disposição do público ao longo do dia. Os ingressos estão disponíveis no site ww.eventim.com.br/artist/formulae-sp/ e a transmissão ao vivo através da Band TV, Youtube ABB Fórmula E ou canal do Gaulês na Twitch.