Você está em: Comunicação > Releases

Releases

7 de março de 2022

Festival Lollapalooza Brasil deve movimentar mais de R$ 100 milhões na economia paulistana

Por: Marcelo Iha

Tags:

O Autódromo de Interlagos receberá mais uma edição do Lollapalooza Brasil nos dias 25, 26 e 27 de março, que terá atrações como The Strokes, Foo Fighters, Miley Cyrus, Martin Garrix e muito mais artistas nos três dias de festival.

Na última pesquisa realizada no evento pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo, os visitantes representaram mais da metade do público total, e movimentaram perto de R$ 100 milhões com gastos na cidade em hospedagem, alimentação, lazer e outros. Na época, os hostels paulistanos estavam praticamente lotados, com ocupação média na casa dos 95% durante o final de semana do festival.

Este ano, o Observatório fará novo levantamento no Lollapalooza para estimar a movimentação financeira na capital paulista e mostrar o perfil do público – os resultados serão divulgados somente após a realização do evento.

Num período em que a pandemia de coronavírus ainda afeta o setor de entretenimento no mundo todo, para esta edição, a organização do festival definiu como protocolo sanitário a exigência de apresentação do comprovante de vacinação e o uso de máscara.

Segundo o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, o momento pede cautela e essas medidas devem continuar. “Tivemos uma ótima experiência no fim do ano passado, também no Autódromo, com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizado em novembro de 2021, e agora o Festival Lollapalooza será mais um bom exemplo de que podemos retomar os eventos com os cuidados necessários para preservar a saúde de todos, gerando negócios e trazendo turistas à capital paulista”, disse. 

Confira abaixo os principais dados da última análise realizada pelo Observatório da SPTuris:

Gasto médio dos turistas: R$ 1.659,00 

Permanência média: 2,3 dias 

Hospedagem: 

  • Hotel ou flat: 32,2% 
  • Casa de amigos e parentes: 22,9%  
  • Hostels: 3,1%  
  • “Bate-volta” (pessoas que vieram de cidades vizinhas, foram ao evento e voltaram no mesmo dia para a residência): 38,3%  

Meios de transporte: 

  • Avião: 42,6% 
  • Carro: 24,4% 
  • Ônibus fretado: 18,9%  
  • Ônibus intermunicipal: 6,3%  
  • Trem: 4,2% 

Avaliação do evento: 

  • 81,8% consideraram a localização do evento ótima 
  • 87,5% chegaram ao evento com facilidade 
  • 82,4% acharam a circulação dentro do evento fácil 
  • 83,8% afirmaram que a sinalização estava bem posicionada 
  • 88,4% disseram que a sonorização estava com boa qualidade 
  • 78,2% encontraram opções de alimentação e bebida variadas 

A pesquisa na íntegra está disponível em: observatoriodeturismo.com.br