11 de novembro de 2015

Cidades brasileiras descobrem o potencial turístico da capital e do estado de São Paulo

Depois de Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, é a vez de Brasília ser contemplada pelo projeto Descubra São Paulo

269059_556654_img_5943 (1)

Foto: divulgação.

São Paulo, 10 de novembro de 2015 – Na próxima quinta-feira, dia 12, será a vez dos profissionais de turismo de Brasília (re) descobrirem o potencial turístico da cidade de São Paulo, no Complexo Brasil 21 Eventos, onde será realizada a edição do Descubra São Paulo, projeto da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) por meio de sua diretoria de turismo, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) e o São Paulo Convention&Visitors Bureau (SPCVB).

A ação já passou pelo Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre e segundo a diretora de Turismo e Entretenimento, Luciane Leite, os profissionais que estão participando têm demonstrado interesse e satisfação. “Eles reconhecem que é um evento importante e que transmite informações muitas vezes desconhecidas dos profissionais que vendem o destino aos visitantes, tanto em relação à oferta de equipamentos de lazer e cultura, quanto aos critérios de acessibilidade da capital, por exemplo, e a gente vê isso nos comentários que fazem e nos feedbacks que realizam”, explica a diretora.

A última edição, realizada em Porto Alegre reuniu 59 profissionais do setor de turismo e a representante da agência de receptivo, TDK Brasil, Tatiane Oliveira, afirmou que foi uma excelente oportunidade de aproximação ao trade gaúcho. “Eventos como este deveriam ocorrer em diversas cidades pelo Brasil, pois dessa forma é possível levar mais informações sobre a capital de São Paulo e todo o Estado, ressaltando o que os destinos têm a oferecer”, afirma.

Da mesma opinião compartilha Tiago Guedes, do Convention&Visitors Bureau de Santos e Região. “É uma excelente oportunidade de mostrar o destino a um público selecionado e principalmente focado em uma tarde de conhecimento e experimentação do que São Paulo tem de melhor para mostrar”, conclui.

Sobre o projeto

O projeto “Descubra São Paulo” faz parte do termo de convênio assinado entre as entidades participantes durante a ABAV Expo 2015, no Anhembi e depois de ser realizado em Brasília, no dia 12, contemplará a cidade de Belo Horizonte, último destino a receber a ação em 19 de novembro.

Serviço:
DESCUBRA SÃO PAULO Brasília
Data: 12 de novembro de 2015.
Local: Complexo Brasil 21 Eventos
End.: SHS Quadra 6 Lote 1 Bloco A – Brasil 21 Cultural – Sala Melhores do Mundo
Inscrições em: spturis.com/confirmadf

DESCUBRA SÃO PAULO Belo Horizonte
Data: 19 de novembro de 2015.
Local: Hotel Royal Golden
End.: Rua Rio Grande do Norte, 1.015 – Salão Ouro – Savassi – Belo Horizonte.
Inscrições em: spturis.com/confirmabh