Você está em: Comunicação > Releases

Releases

13 de maio de 2020

Nota sobre o Hospital Municipal de Campanha (HMCamp) Anhembi

Por: Web Matser

Tags:

A São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal de turismo e eventos que administra o complexo do Anhembi, esclarece que não faz a gestão do Hospital Municipal de Campanha (HMCamp) Anhembi.

HMCamp Anhembi. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

Trata-se de um equipamento gerido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de São Paulo, por meio de duas Organizações Sociais de Saúde (OSS), as quais compartilham a administração dos leitos disponibilizados para o HMCamp:

Iabas (Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde): responsável pela área do HMCamp no Pavilhão de Exposições Norte-Sul e Oeste;
SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina): responsável pela área do HMCamp no Palácio das Convenções.

Além disso, a implantação das estruturas hospitalares temporárias foi feita pela empresa Progen Projetos Gerenciamento e Engenharia – contratada pela SMS -, e que continua com a manutenção das montagens.

Já o sistema de aquecimento para os chuveiros é feito através de tubulação a gás, implantada especificamente para essa operação, sendo objeto de doação de ente privado, que não onerou os cofres públicos.

A SPTuris informa, ainda, que mantém parte de seus colaboradores à disposição e presencialmente no Anhembi para oferecer todo o suporte ao adequado funcionamento do HMCamp, uma vez que é sua atribuição manter as estruturas do Parque Anhembi em funcionamento e colaborar para o enfrentamento da pandemia do coronavírus na cidade de São Paulo, sempre em consonância com as orientações da Prefeitura de São Paulo.