Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

25 de novembro de 2015

Turismo da Fórmula 1 deve movimentar mais de R$300 milhões em São Paulo

Por: Web Matser

Tags:

O presidente da SPCVB, Toni Sando, vê o evento anual como o de maior movimentação econômica com turismo

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece no próximo domingo, 15. No entanto, os treinos já começam amanhã, 13, e continuam no sábado, 14. Durante esses dias, a expectativa é que o evento, que será realizado, como de costume, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, deva movimentar mais de R$300 milhões na metrópole.

“Ano passado, como também houve o Salão do Automóvel, que aconteceu em uma data próxima, o estimado foi que os dois eventos juntos geraram uma movimentação de mais de R$500 milhões”, diz o presidente da São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), Toni Sando. “De acordo com o Observatório do Turismo, o GP de 2014 superou a edição anterior, com R$296 milhões estimados em movimentação. A cada ano, a expectativa aumenta, visto que foram feitos investimentos para garantir a prova em Interlagos até 2020”, reforça o executivo.

Sando ressalta o impacto na movimentação econômica do turismo da Fórmula 1, que tem mostrado aumento de público, gastos e permanência. “Diversos setores, com destaque para a gastronomia, compras, vida noturna e bares, ganham muito com a sua realização”, enfatiza, alegando, também, a importância do evento ser periódico e de atenção mundial. “É preciso mostrar o que a cidade oferece de melhor, considerando que grande parcela do público é de visitantes estrangeiros”, adiciona.

Outros eventos

Além da Fórmula 1, outros eventos importantes geram grande movimentação econômica na região de São Paulo, como os carnavais, tanto os de rua quanto o do Sambódromo do Anhembi, a Virada Cultural e o Réveillon da Paulista, por exemplo. “Temos as feiras que também já fazem parte do calendário da cidade e merecem destaque a cada edição, como o Salão do Automóvel, Hospitalar, Couromoda, Francal, Bienal do Livro, Fispal e Brasil Game Show”, lembra Sando.

O presidente da SPCVB também realça a relevância dos festivais mundiais de música para o setor turístico. “A cada edição, estão consolidando São Paulo como rota obrigatória da cultura mundial – o Lollapalooza deste ano, por exemplo, teve metade do público formado por visitantes, movimentando cerca de R$93 milhões com hospedagem, alimentação, lazer e outros, de acordo com o Observatório do Turismo”, explica.

BRASILTURIS (12/11/2015)

  • Marca SP