Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

27 de maio de 2016

Serigrafia SIGN encerrou sua 26ª edição superando as expectativas de visitantes e expositores

Por: Web Matser

Tags:

Sexta-feira, dia 06 de maio, terminou mais uma edição da Serigrafia SIGN, superando as expectativas e previsões iniciais as empresas expositoras. O principal evento do setor envolve áreas como comunicação visual, sinalização, sublimação, impressão digital, impressão têxtil, materiais promocionais e brindes e levou mais de 33 mil visitantes ao Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, durante quatro dias de eventos.

“A nossa expectativa inicial para este ano não era das mais otimistas. No entanto, fomos surpreendidos, porque já no segundo dia batemos a meta de venda de equipamentos estipulada pela empresa. Nós entendemos que essa situação projeta um cenário bastante positivo para o segundo semestre, inclusive para outras áreas de atuação da Serilon”, comenta o Gerente Regional Serilon, Geverson de Freitas.

A surpresa com o mercado atingiu, praticamente, todas as empresas expositoras da Serigrafia SIGN. “A feira foi muito boa para nós. Recebemos muitos clientes no nosso estande, em grande parte, pessoas com cargos diretivos que estavam interessadas nos equipamentos. Conseguimos vender muitos desses equipamentos, quase todos os que trouxemos. Esse ano foi muito positivo para a Mimaki e em 2017 estaremos aqui novamente”, afirma Miriam Suzuki, Supervisora de Marketing da Mimaki.

Para o diretor da feira, André Veiga, o resultado obtido pelos expositores se deu em razão de fatores que se complementam. “Conseguimos trazer compradores de todo o Brasil e de diversos países, o que proporciona aos expositores oportunidades de negócios e de relacionamento. Ao mesmo tempo, a Serigrafia SIGN reúne as melhores empresas, as principais novidades e as melhores condições para a aquisição de máquinas e suprimentos. Tudo isso faz com que a feira se torne o principal ponto de encontro do setor e faz a alavancar um mercado que as vezes caminha um pouco desacelerado”, explica.

“Eu já participo da feira há 12 anos e percebi que este ano tem bastante marcas novas, com equipamentos muito interessantes. Eu trabalho com revenda de máquinas e vim participar da feira para ficar por dentro das novidades do setor e levar para os meus clientes”, comentou o visitante Tiago Tremea, da Printec Sign, de Caxias do Sul (RS). Geraldo Rocha Quintanilha Junior, da Zona da Mata (MG), também relatou sua experiência durante o evento. “Eu trabalho com revendas de aportes de comunicação visual, como silk screen, serigrafia, lonas e tintas. Esse foi o meu foco na feira, saber as novidades nessas áreas em específico. Encontrei tudo o que procurava, a feira atendeu às minhas expectativas”.

A Serigrafia SIGN reuniu fabricantes de equipamentos e máquinas, mídias, soft signage, routers, engravers, gravadoras a laser, tintas, solventes, látex, lona, papel, vinil e muitos outros produtos e serviços do setor.

DSE South America

Principal evento de digital signage no Brasil, a DSE – South America, ocorreu paralelamente a Serigrafia SIGN e reuniu mais de 2.800 profissionais do setor para apresentar uma série de novidades do mercado.

“Reunimos soluções de digital signage para empresas, varejo e áreas como food service, transporte, educação, saúde, hotelaria e entretenimento. Foi um evento que envolveu alta tecnologia e o que há de mais sofisticado no setor”, afirma o executivo da feira, Victor Tranquilini.

Durante a DSE South America também foi realizado o Seminário ABMOOH, evento que reuniu um time de profissionais de grande relevância no mercado que falaram sobre evolução tecnológica, infraestrutura, segurança, conteúdo, gestão, mensurações e métricas, além da apresentação de cases nacionais e internacionais.

Future TEXTIL

Outro destaque da 26ª edição da Serigrafia SIGN foi o espaço FutureTEXTIL, o primeiro espaço na América do Sul totalmente dedicado à tecnologia de impressão digital têxtil que reuniu empresas e informações sobre o setor. A Epson, por exemplo, expôs peças que já estiveram presentes em grandes eventos da moda, como SPFW e NYFW, produzidas pelos estilistas Lino Villaventura, Mariana Morrell e Renata Figueiredo, para mostrar a qualidade de seus equipamentos de sublimação com a impressão de estampas.

Conteúdo e Conhecimento

Os participantes da 26ª edição da Serigrafia SIGN tiveram a sua disposição diversos workshops e eventos paralelos a feira destinados ao conhecimento. “O objetivo da Serigrafia SIGN também é capacitar profissionais interessados em novas oportunidades, em novos negócios e novos produtos”, explica André Veiga.

Entre os eventos paralelos realizados destacaram-se 3º Simpósio de Impressão em Grandes Formatos, realizado pela ABTG ? Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, o 17º Fórum do Acrílico, realizado pelo Indac – Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico e a Digital Textile Conference.

 

WWW.INTITUCIONAL.AE.COM.BR (24/05/2016)

  • Marca SP