13 de janeiro de 2016
São Paulo tem calendário repleto de atrações no início do ano
Se você ainda não saiu do sofá em 2016, prepare-se para ver como está o calendário da cidade de São Paulo neste começo de ano. A capital reúne shows, exposições e eventos culturais que prometem agradar a todos os gostos musicais e aos amantes de arte de maneira geral.
Shows
São diferentes atrações de MPB, rock, hip hop, funk, samba, pagode, jazz e música indie com apresentações confirmadas para acontecer no primeiro mês do ano na capital. A banda Blues Beatles faz show no dia 13 de janeiro, em Moema, no Bourbon Street. Já o ícone da música eletrônica, David Guetta, agita o Pavilhão de Exposições do Anhembi, no dia 15, no mesmo dia em que a banda Feels – Frank Elvis e Los Sinatras mostra o melhor do pop rock, no Bourbon Street.
O Theatro Net recebe, no dia 16, o cantor de MPB Guilherme Arantes. No mesmo dia, o Festival de Verão de São Paulo agita o público com Hip Hop e Funk, em Santana, no Urban Strage. Para os fãs de pagode, o show “A Gente Faz a Festa” com Thiaguinho, Péricles e Chigor está marcado para acontecer nos dias 19 e 26, no Audio, localizado no bairro da Água Branca.
A banda Roupa Nova também está na programação do calendário paulista, com show marcado para o dia 22, no Espaço das Américas. No mesmo dia, a Indie Party acontece no Cine Joia e, um dia depois, O Rappa se apresenta, no Clube Atlético Juventus. Nos dias 29 e 31, acontece o show Fafá de Belém – On The Rock’n Roll, no Teatro J. Safra. Capital Inicial também agita o mês de janeiro com show, no Citibank Hall, dia 30.
Exposições
Diferentes exposições estão em cartaz nos centros culturais e museus da cidade. Na Caixa Cultural, localizado na Praça da Sé, é possível conferir Empresa Colonial e a Bienal Caixa de Novos Artistas. As duas têm previsão de término no dia 28 de fevereiro. Já na Pinacoteca do Estado de São Paulo, os visitantes podem abusar da Galeria Tátil, que segue em cartaz até 2020. No Sesc Belezinho, Ocupação Gráfica – Derlon e Aquiáfrica – Here Africa estão em cartaz.
Entre as programações culturais em cartaz no Museu Afro Brasil, estão Trabalho e Escravidão, Religiosidade Afro-Brasileira e Sagrado e Profano. No Mube (Museu Brasileiro da Escultura), é possível conferir a exposição Mulheres no Universo de Brecheret, até o dia 31 de janeiro.
Aos amantes de cinema, o Memorial da América Latina organizou os 10 anos Festival de Cinema Latino – Americano de São Paulo, que fica em cartaz até dia 1º de fevereiro. No Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), está em cartaz a exposição Histórias Feministas – Carla Zaccagnini.
Vem mais por aí
Neste mês, no dia 25, a cidade de São Paulo ainda comemora 462 anos e o evento promete atrações musicais de peso e diversão ao público!