Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

1 de abril de 2013

Sebrae: “Há oportunidades nos megaeventos para quem posicionar-se”

Por: Web Matser

Tags:

A sessão do período da tarde de hoje (26) do 55º Conotel, em São Paulo, teve como tema os megaeventos e seu impacto na indústria hoteleira. O debate contou com uma apresentação do Sebrae feita pela executiva Lara Franco, que apresentou alguns números e sugestões para o setor. A Copa 2014 fará com que até 2019 R$ 183 bilhões sejam injetados no PIB brasileiro. “As oportunidades estão aí para quem souber posicionar-se no mercado”, avaliou.

Lara apontou que é preciso que a hotelaria adapte-se a este novo perfil de turista – por um lado, a classe C, que começa a viajar agora, e por outro, os viajantes cada vez mais informados, que buscam dados sobre os destinos e hotéis em diversas fontes. “Seu hotel está preparado?”, questionou ela, revelando que é necessário uma gestão inovadora, sustentabilidade e criação de valor.

Ampliando a discussão, Adenauer Góes, secretário de Turismo do Pará, opinou que as oportunidades geradas com os megaeventos podem ser aproveitadas com a sintonia certa entre os órgãos municipais, estaduais e federais. “Quando fala-se em Brasil, ainda é preciso muito planejamento tanto na gestão pública quanto na empresarial”, afirmou. O dirigente deu como exemplo o grande evento de seu Estado, o Círio de Nazaré. Reunindo 76 mil turistas que gastam US$ 28 milhões, a celebração é uma oportunidade de fomentar também o Turismo além de Belém, em destinos como Salinas e Marajós.

Marcelo Rehder, presidente da São Paulo Turismo, revelou o panorama da mais cidade do País em relação aos eventos. Atualmente, São Paulo recebe 12,5 milhões de visitantes, e 90 mil eventos por ano. Entre os próximos acontecimentos sediados na capital paulista estão alguns jogos da Copa de 2014, jogos de futebol das Olimpíadas de 2016 e a convenção do Rotary de 2015. A cidade também é candidata a sede da Expo 2020. Este megaevento será a oportunidade de ampliar ainda mais o potencial turístico da cidade, especialmente no que tange os negócios – para a ocasião, será construído o novo centro de convenções de São Paulo, em Pirituba.

Juliana Bellegard- mercadoeeventos.com.br (26/03/13).

  • Marca SP