Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

13 de março de 2014

São Paulo tem 750 eventos programados em 2014

Por: Web Matser

Tags:

A capital paulista continua sendo o grande centro nacional para a realização de eventos. Apenas nos dois primeiros meses do ano, São Paulo já registrou 750 eventos programados ao longo do ano, gerando uma expectativa positiva quanto ao turismo de negócios e eventos na cidade. “Este ano, o segmento deverá crescer entre 5% e 7% em relação a 2013. Somos o principal destino no Brasil e recebemos 48,3% dos estrangeiros que visitam o país com esse objetivo”, destacou o presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), Toni Sando.

Segundo o executivo, o segmento representa um faturamento superior a R$ 9 bilhões para a capital paulista e poderá crescer ainda mais. “A expectativa é de atingirmos aproximadamente 2500 importantes eventos em nosso calendário, entre feiras, congressos e convenções”, declara.

De acordo com pesquisa realizada pela consultoria inglesa Superbrands, São Paulo tem a marca mais valiosa do país, avaliada em R$ 233 bilhões e supera o segundo colocado em até três vezes. A fórmula envolve reputação, turismo e indicadores econômicos.

PANROTAS (11/03/2014)

  • Marca SP