Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

20 de maio de 2016

Pela 1ª vez, Virada Cultural começa na sexta-feira com happy hour e esquenta

Por: SPTuris

Tags:

Em sua 12ª edição, a Virada Cultural vai ganhar grande novidade. Pela primeira vez em sua história, o evento gratuito será realizado em três dias, 20, 21 e 22 de maio de 2016 , sendo que o primeiro será uma espécie de esquenta.

O happy hour começa às 17h e vai até 23h da sexta-feira, no perímetro entre a Avenida Ipiranga e a Praça da Sé, no qual nove pontos recebem atrações culturais. O intuito é convidar o público para a prévia do evento, que irá se misturar com as já efervescentes atividades do centro da cidade, em parceria com bares, restaurantes, centros culturais e estabelecimentos comerciais da região.

Entre as atrações do evento, destaques para o coletivo LAÇO, a festa Batekoo, Jazz na Kombi, Samba da Vela, o festival Garageira, DJ Hum, a Casa de Francisca e o Estúdio Lâmina.

Veja a programação do Happy Hour que acontece na sexta-feira, dia 20 de maio:

Diversos artistas e coletivos ocupam espaços do centro velho com projeções, convidados pelo projeto LAÇO, mostra audiovisual itinerante que ocorre em SP desde 2011. Entre as atrações estão AVAV (audiovisual ao vivo), Modular Dreams, Dmtr.org, Daniel Scandurra e Rosa Laura, Video Sistema e bru-no.cc.

Local: Marquise Praça do Patriarca, Largo do Café, Igreja Largo São Francisco, Rua José Bonifácio esquina com Rua Paulo Egídio, Vale do Anhangabaú com Boulevard São Paulo, Praça Antonio Prado (ao lado do Martinelli).

Horário: 18h às 0h.

Batekoo é uma festa que promove ritmos black como hip-hop, rap, funk carioca, R&B, trap, twerk e kuduro, e com a participação da artista visual Agatha Barbosa (Jardim Eléctrico).

Local: Praça do Ouvidor Pacheco e Silva.

Horário: 18h às 23h.

O Dubversão Sistema de Som, ativo desde 2001, é o primeiro sound system da região Sudoeste do país a seguir fielmente o formato original jamaicano que contará com a participação da Strikkly Vikkly, projeto autoral do produtor americano Victor Rice.

Local: Praça da Sé.

Horário: 17h às 23h.

O Jazz na Kombi é um projeto que promove o Jazz na rua, seu lugar de origem. Interfere na paisagem sonora ocupam a cidade com Jazz, promovendo encontros de pessoas e repensando a ocupação das ruas.

Local: Viaduto do Chá.

Horário: 18h às 23h.

Cantor e compositor festejado nas noites e nas Escolas de Samba paulistanas João Borba é considerado um dos mais completos e atuantes representantes da Velha Guarda do Estado. Em show especial o artista convida os músicos Roberto Seresteiro, Ideval Anselmo, Zélão, Barão do Pandeiro e Renata Rizi.

Local: Coreto da Bovespa.

Horário: 19h às 22h30.

Comunidade Samba da Vela é uma roda de samba em torno de uma vela, que é o cronometro do evento. Todas as pessoas permanecem em silêncio para ouvir lindas poesias em forma de música.

Local: Praça Dom José Gaspar.

Horário: 18h às 0h.

O Garageira é um festival de rua promovido pelo bar Mandíbula. Nessa edição, o evento contará com a presença dos israelenses do Yonatan Gat e de Charly Coombes (Supergrass).

18h – Autoramas

20h – Charly Coombes

21h30 – Modulares

22h50 – Yonatan Gat

Local: Largo do Paissandú.

Horário: 18h às 0h.

O Berço do Samba de São Mateus é reduto de compositores e músicos que encontram no samba sua forma de expressão musical, revelando ao grande público o encontro de gerações que resgatam e cultivam o samba em suas diversas formas e tradições. No Happy Hour da Virada eles contarão com a presença da cantora Eliane de Lima.

Local: Avenida São João e Rua Líbero Badaró.

O produtor e DJ Hum é considerado por muitos como um dos pioneiros do rap no Brasil.

Local: Rua Dom José de Barros X Rua Barão de Itapetininga.

Horário: 18h às 23h.

O histórico Palacete Tereza Toledo Lara localizado no centro antigo de São Paulo receberá programação da Casa de Francisca.

18h – Ná Ozzetti, Dante Ozzetti e Marcelo Pretto

19h – Arrigo Barnabé, Luiz Tatit e Livia Nestrovski

21h – Rodrigo Campos, Romulo Fróes e Marcelo Cabral

22h – Kiko Dinucci, Juçara Marçal e Thiago França

23h – Siba, Mestre Nico e Leandro Gervásio

Local: Rua Direita x Rua Quintino Bocaiuva (Largo da Misericórdia).

Horário: 18h às 23h.

O Estúdio Lâmina é um espaço de invenção em arte contemporânea com a proposta de ser um espaço de cultura independente. No Happy Hour o estúdio descerá para rua com o objetivo de dar visibilidade para experimentações artísticas criadas em seu espaço.

17h – Discotecagem com DJ Denis Diosanto

18h – Intervenção das artistas espanholas Raquel Congosto e Isabela Arenas

18h30 – Companhia Bambolística

19h – Banda Picanha de Chernobil

20h30 – Duo ‘NU’

22h – Banda Anvil FX

23h15 – Discotecagem com DJ Denis Diosanto

Local: Esquina da Rua do Comércio com a Rua XV de Novembro.

Horário: 17h às 23h15.

WWW.TERRA.COM.BR (13/05/2016)

  • Marca SP