Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

25 de outubro de 2012

O mapa e as atrações do Salão do Automóvel

Por: Web Matser

Tags:

A partir da próxima quarta-feira, o Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, vai abrigar mais uma edição do Salão Internacional do Automóvel, a 27ª. A expectativa é de que 750.000 pessoas visitem o evento até o dia 4 de novembro, data do encerramento. O número é o mesmo do salão anterior, que contou com 450 carros expostos de 42 marcas. Agora, segundo os organizadores, são 500 modelos de 49 montadoras; um total de 113 expositores de 11 países. E, para tentar acomodar esse volume de empresas, a área do salão teve de ser ampliada em 7%, atingindo um total de 85.000 metros quadrados.

Esta edição da mostra estará desfalcada de algumas marcas de sonho, como a italiana Lamborghini, além das britânicas Rolls-Royce e Bentley, sendo que esta última anunciou sua desistência nesta semana. Ferrari e Maserati, que haviam anunciado desistência, terão uma 458 Spider e um GranCabrio Sport expostos no estande da Fiat.

As novidades ficam por conta da Lexus, marca de luxo da Toyota, que mostrará entre outros modelos requintados o raro superesportivo LF-A. Outra marca estreante no evento é a RAM, a divisão de picapes da americana Chrysler. Cinco montadoras chinesas, entre elas a Great Wall, também estão entre as novatas. E para ver tudo isso de perto, os visitantes terão de desembolsar a partir de 32 reais – podendo chegar a 500 reais – pelo ingresso.

Fonte: Veja (20/10/2012)

  • Marca SP