14 de julho de 2016
Motovelocidade: Team Estrella Galicia 0,0 quer vitórias no SuperBike Brasil
Após uma emocionante vitória durante a última etapa realizada no mês passado, na categoria Super Street 300cc do SuperBike Brasil, o Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros retorna ao autódromo de Interlagos disposto a brigar novamente pelo lugar mais alto do pódio com Diogo Moreira, que está em segundo na tabela de classificação, e soma 59 pontos. Além disso, o elenco comandando por Alexandre Barros também espera mostrar sua evolução na quarta etapa da temporada com os estreantes Humberto César e Kevin Santos.
Diogo Moreira, o jovem talento de 12 anos, tem se destacado na categoria Super Street 300cc. E desde a primeira etapa vem se mostrando competitivo. Depois de vencer a terceira disputa do ano, o paulista natural de Guarulhos, quer manter o ritmo e espera, novamente, brigar pelo topo do pódio.
“Minha expectativa está muito boa, apesar de estar ansioso pela etapa. Estou treinando muito. Espero fazer bons treinos livres e, claro, trabalhar para fazer uma boa corrida. Nesta prova, os irmãos Kawakami estarão juntos, e meu objetivo é tentar superá-los para buscar a vitória. Quero ir bem, para tentar ficar em primeiro na classificação, já pensando no campeonato. Ainda tem bastante etapa para acontecer, mas é importante ir pra frente. E acredito que vai dar tudo certo para fazer uma boa corrida”, disse otimista o piloto dono da moto Honda CBR 300R #20.
Humberto César e Kevin Santos, companheiros de equipe de Moreira, e que também competem na categoria Super Street, têm a expectativa positiva e pretendem continuar o aprendizado.
“Espero por uma boa corrida. Estou bem ansioso. A expectativa é que minha moto esteja boa, assim poderei fazer o que não consegui apresentar na última prova, porque na ocasião não me senti confortável na moto. Quero continuar melhorando e buscar um bom resultado”, contou Humberto César, do equipamento #12.
Kevin Santos quer marcar pontos e seguir sua evolução no elenco de Alexandre Barros. “Quero baixar meu tempo e espero largar em uma boa posição. Preciso focar para fazer uma corrida boa e tentar ficar na zona de pontuação”, declarou o caçula do time, o piloto de 9 anos.
Brigar pela vitória também é o objetivo dos pilotos na Copa Honda CBR 500R
Na Copa Honda CBR 500R, o Team Estrella Galicia 0,0 vem se mostrando muito forte e já soma duas vitórias, após três corridas. Uma com Guilherme Brito, conquistada na segunda etapa, e outra com José Duarte, feito alcançado na última corrida, em junho. Manter esse bom desempenho, buscar novas vitórias e avançar na classificação é o objetivo do elenco.
O cearense José Duarte está animado e confiante para a quarta etapa. Ele pretende repetir o que fez na última disputa. “Estou bem confiante. Consegui andar bem na etapa passada. Andei o fim de semana inteiro fazendo um ritmo bom. Para essa corrida, vou tentar melhorar um pouco meu ritmo e acredito que isso será suficiente para conseguir fazer o mesmo que fiz na última prova. Estou bem feliz com a moto e com todo trabalho da equipe. Acho que ainda não é hora de fazer contas, e nosso objetivo é ir para cima e buscar a vitória para acumular o máximo de pontos possÃveis”, disse Duarte, que pilota a máquina Honda CBR 500 R #97.
Guilherme Brito vem de um quarto lugar na etapa anterior, e quer voltar a ter ritmo forte para buscar a vitória e tentar se aproximar dos concorrentes na tabela de classificação. “Na última etapa não fui tão bem como esperava. Para essa prova, eu treinei bastante e estou bem focado e com boas expectativas. E, como estou mais atrás na classificação, tenho que atacar e buscar conquistar o máximo de pontos possÃveis para tentar diminuir essa diferença. Então, o objetivo é tentar vencer”, comentou o paulista da moto #19.
Classificação da SuperStreet – 300cc – após três etapas (top-10) *
1) Eliton Kawakami, 71
2) Diogo Moreira, 59
3) Indiana Muno, 32
4) Marco Antonio Reis e Rafael Traldi, 22
6) Meikon Kawakami, 21
7) Humberto Turquinho Cesar, 20
8) Sarah Conessa, 19
9) Niko Ramos, 16
10) Kleber Santos, 18
21) Kevin Santos Fontainha, Danilo Cypas e Daniel Schwebel, 3
Classificação da Copa Honda CBR 500R – após três etapas (top-10)*
1) Arthur Costa, 61
2) Leonardo Tamburro, 57
3) José Duarte, 56
4) Guilherme Brito, 38
5) Maria Fernanda Rocha, 24
6) David Gomide, 22
7) Marcia Reis e Moises Elias da Silva, 18
9) Juninho Trudes, 13
10) Luigi Maffei, 11
* Resultados extraoficiais
WWW.MOTORONLINE.COM.BRÂ (13/06/2016)