Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

18 de dezembro de 2012

Mercadão tem visitantes na faixa dos 40

Por: Web Matser

Tags:

Homem, paulistano, na faixa dos 40 anos, que aprecia principalmente os bares e restaurantes de um dos estabelecimentos mais tradicionais de  São Paulo. Este é o perfil dos frequentadores do Mercadão, o Mercado Municipal Paulistano, no Centro da cidade, traçado pelo Observatório do Turismo, órgão da SPTuris (São Paulo Turismo).

A pesquisa, realizada com 940 pessoas no período de 5 a 11 de novembro deste ano, aponta que quase metade dos entrevistados é paulistana e visitava o local pela primeira vez, o que corresponde a 23% dos consumidores (veja mais no quadro ao lado).

O tempo médio que os frequentadores passam no Mercadão costuma durar uma hora e 38 minutos. Esse período é aproveitado para almoçar nos restaurantes e bares disponíveis e para comprar  frutas e verduras. Aliás, esses são os setores preferidos para mais de 60% dos entrevistados. Dos visitantes, 40,2% têm ensino superior e 15,1% são pós-graduados. A maioria dos consumidores tem rendimento médio de cinco a dez salários mínimos.

Perfis/ Segundo o empresário Leonardo Chiapetto, de 58 anos, dono de um estabelecimento de mesmo nome, o perfil dos frequentadores do Mercado Municipal representa São Paulo. “Uma cidade cosmopolita com diversidade étnica. Encontramos pessoas de todos os lugares possíveis”, afirmou.

O assistente técnico Felipe Boni, de 20 anos, mora em São Bernardo do Campo, na região do ABC, e visitava o Mercadão ontem pela primeira vez. Ele se encantou com a variedade de frutas. “Com a qualidade também”, complementou. Já o empresário mineiro Luis Antônio Tonim, de 55, frequenta o local há mais de 40 anos, pelo menos uma vez por mês. “O meu pai me trazia aqui quando eu era criança e agora venho com a minha família”, disse.

Fonte: Diário de S.Paulo.

  • Marca SP