Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

23 de junho de 2015

Mercadão é um dos destaques do guia turístico oficial da cidade de São Paulo

Por: Web Matser

Tags:

“Encontre alimentos de alta qualidade como frutas, carnes, massas, doces, queijos, vinhos e um espaço gastronômico com saborosos pratos, como os tradicionais sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau.” É assim que o Guia da Cidade de São Paulo resume o Mercado Municipal Paulistano – ou Mercadão, como é carinhosamente conhecido.

Produzido pela SPTuris (São Paulo Turismo), o material

de 160 páginas oferece informações sobre 116 pontos turísticos, subdivididos por oito regiões. Além disso, destaca uma lista com 10 sugestões de atrativos imperdíveis para quem está na cidade e dados interessantes sobre entretenimento, cultura, vida noturna, compras e gastronomia.

As duas versões do Guia – uma em português/espanhol e outra em inglês – já estão disponíveis nas Centrais de Informação Turística (CITs) espalhadas pela cidade e também sendo distribuídas gratuitamente em eventos como o que aconteceu na última segunda-feira no Auditório do Anhembi, quando a SPTuris convidou o publicitário Nizan Guanaes para promover uma palestra intitulada “O destino São Paulo por cima da crise” (clique aqui para ler mais a respeito desse evento).

Para quem não sabe, São Paulo é o principal destino turístico do Brasil. Em 2014 estima-se que a cidade tenha recebido mais de 15 milhões de visitantes. O setor movimenta cerca de R$ 10 bilhões por ano e gera mais de 400 mil empregos diretos e indiretos. Em 2014, obteve R$ 270 milhões de arrecadação de ISS (Imposto Sobre Serviços) com o grupo 13 – considerado o do turismo por conter gastos com pacotes, hospedagem e eventos.

PORTAL DO MERCADÃO (22/06/2015)

  • Marca SP