Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

20 de junho de 2016

Dia do Turista: veja o perfil dos visitantes da capital

Por: Web Matser

Tags:

Data é comemorada em 13 de junho e Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris faz perfil dos visitantes que visitam a capital paulista motivados por negócios e participação em eventos ou por lazer e cultura

Hoje é o Dia do Turista e a cidade de São Paulo recebe milhares de pessoas todos os anos, principalmente aqueles que viajam com foco em negócios e eventos como feiras e congressos ou em lazer e cultura. O Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da São Paulo Turismo – SPTuris, traçou o perfil desses visitantes com base em entrevistas realizadas em hotéis e eventos profissionais.

Confira as principais características desses visitantes na capital paulista:

Negócios e Eventos

Faixa etária: entre 30 e 39 anos

Ocupação: assalariado

Anos na empresa: entre 3 e 6 anos

Procedência principal: Estado de São Paulo

Como chegou à capital: de carro

Permanência na cidade: 3 dias

Gasto médio diário: R$ 500 a R$ 600

Atividades na cidade: Restaurantes e compras

Viajam com: colegas de trabalho ou sozinhos

Meio de transporte usado na cidade: táxi

Quer conhecer mais sobre esse perfil? Acesse clicando neste link.

Cultura e Lazer

Já os turistas que procuram São Paulo para lazer e entretenimento possuem algumas características diferentes, como a faixa

etária mais jovem e o gasto diário menor. Em compensação, ficam mais tempo na cidade, chegando a uma semana inteira

aproveitando atividades como vida noturna e gastronomia oferecida. Confira:

Faixa etária: entre 25 e 29 anos

Ocupação: assalariado

Procedência principal: Argentina e Alemanha

Como chegou à capital: avião

Permanência na cidade: 7 dias

Gasto médio diário: R$ 190

Atividades na cidade: City tour, gastronomia e vida noturna

Viajam com: amigos

Meio de transporte usado na cidade: ônibus e metrô

Saiba um pouco mais sobre as características clicando aqui!

WWW.SPEMVOGA.COM.BR (14/06/2016)

  • Marca SP