Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

17 de janeiro de 2014

Gastronomia, cultura e diversão reunidas em São Paulo

Por: Web Matser

Tags:

Prestes a completar 460 anos, em 25/01, São Paulo é a cidade mais importante do País quando se fala em economia. Mas prova que é muito mais que isso. A cidade é a mais visitada do Brasil quando o assunto é o turismo de negócios.

De acordo com o Ministério do Turismo, de 2006 a 2012, o destino representa 50% do total de viagens. Em 2012, a cidade da garoa recebeu um total de 12,5 milhões de turistas. E em meio às vias mais importantes de São Paulo, a região da Faria Lima já é considerada como o novo centro empresarial e de entretenimento da cidade.

Vista aérea da Avenida Brigadeiro Faria Lima (Foto: By Skyscrapecity).

Com muitos atrativos culturais e turísticos, a região é rica em excelentes bares, restaurantes, museus, parques, além dos melhores shopping centers da cidade.

São Paulo se destaca mesmo pelo turismo de negócios. Grandes redes de hotéis cujo público-alvo é o corporativo estão instaladas na cidade que possui aproximadamente quatro mil hotéis.

De acordo com a SPTuris, 71,8 % desses hóspedes são homens e 74% brasileiros. As principais atividades que aproveitam no período de estadia, que varia de três a quatro dias, são a gastronomia, compras e por último a vida noturna.

O turismo cultural também possui relevância para a cidade, especialmente quando se tem em vista os vários eventos internacionais que ocorrem na cidade (como a Bienal de Artes, a Mostra Internacional de Cinema e os vários espetáculos com celebridades estrangeiras).

Mariela Almeida -promoview.com.br (16/01/13).

  • Marca SP