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Saiu na mídia

2 de julho de 2015

Francal espera surpreender

Por: Web Matser

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Fabricantes de calçados do país aguardam por mais uma feira de sucesso, garantindo não só vendas para o segundo semestre como também emprego a milhares de trabalhadores. A 47ª Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios – que começa no dia 6 e termina no dia 9 de julho é a esperança para o setor calçadista do país. A expectativa é de que ela possa trazer um impulso para a economia de vários pólos do país. “Ela vai surpreender”, diz Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal.

À véspera da maior feira de calçados da América Latina, o setor calçadista suspira certo desconforto pela situação econômica que o país atravessa. Como este ano, ele já atravessou outros períodos sazonais e que mesmo assim soube superar os maus momentos. Por isso, a Feira pretende surpreender não só os próprios fabricantes, mas também as lideranças políticas que ainda precisam fazer em muito para a classe, ponderou Abdala.

A partir de segunda-feira, dia 6, fabricantes de calçados de todo o país estarão buscando na Francal resultados expressivos para os modelos primavera-verão 2015-16. É na Francal que eles tentam fazer seus melhores negócios. Diferente de outras feiras regionais, onde a busca é vender calçados, a Francal é o ponto principal para as lideranças do setor discutir e sanar os problemas de cada pólo; fortalecer o emprego e a economia de cada cidade onde o calçado é a principal fonte renda; fazer contatos com o mercado nacional e internacional; além da busca de um maior relacionamento com toda cadeia produtiva.

Ao apontar os números da Feira, Abdala ressalta que são mais de 800 expositores, 2 mil marcas, coleções diferenciadas para todos os gostos, muitos lançamentos, além de oferecer moda e design e ser a vitrine do varejo nacional. “Sem dúvida,a Feira é o melhor momento para o fabricante calçadista”, comentou.

Além disso, o presidente da Feira citou que o Anhembi passou por algumas mudanças para melhorar aos expositores concomitantemente com ações da Francal. Haverá translado no estacionamento com carrinhos elétricos, acesso gratuito à internet sem fio, pintura interna e externa, sanitários reformados, iluminação revisada, nova cobertura na entrada principal, jardinagem.

“Por sua importância estratégica ao turismo de negócios de São Paulo, o Anhembi merece este investimento”, avalia Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras. “O pavilhão é um dos cartões de visita da cidade para milhares de empresários de todos os estados brasileiros e também do exterior. Como promotores, estamos exultantes em poder oferecer mais conforto aos nossos expositores e visitantes”.

CRISE

Em entrevista ao jornal Diário da Franca, Abdala foi enfático e garantiu que “a Francal dará um ponta-pé no trazeiro da crise, já as empresas estão otimistas com seus lançamentos e o mercado poderá ser muito promissor no segundo semestre”. No entanto, ele deixou claro que não será como em anos anteriores. “Em 2015, a produção será menor concomitantemente as exportações”.

Neste ano, o Espaço Moda Franca terá 574 metros; as paredes externas foram decoradas com cores e estampas inspiradas nos azulejos da Escadaria da Lapa e no piso da Confeitaria Colombo. As imagens multicoloridas fazem o contorno de famosas paisagens cariocas, como o Cristo Redentor, o bonde da Lapa e o Pão de Açúcar. O Espaço Moda Franca é realizado pelo Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) em parceria com o Sebrae e a Prefeitura de Franca, com apoio da Acif.

OS NÚMEROS

Participação dos fabricantes de Franca
Expositores do Espaço Moda Franca: 19
Expositores em estandes individuais: 25
Total: 44 empresas

Comparativo 2014
Expositores do Espaço Moda Franca: 16
Expositores em estandes individuais: 25
Total: 41 empresas

DIÁRIO DA FRANCA (01/07/2015)

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