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Saiu na mídia

6 de julho de 2016

FENIN gera boas oportunidades de negócios para os participantes

Por: Web Matser

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Encerrada nesta quinta feira, 29 de Junho, a 4ª FENIN Fashion Verão SÃO PAULO, edição Primavera/Verão 2016/2017, reunindo expositores da indústria de confecção nacional que apresentaram em primeira mão, tendências em roupas, aviamentos e acessórios de cerca de mil marcas.

Contando com a infraestrutura do mais tradicional centro de exposições e eventos de São Paulo – o Pavilhão de Exposições do Anhembi -, a FENIN Verão SP cumpriu o seu papel mantendo seu compromisso com expositores e visitantes ao proporcionar boas oportunidades de negócios para todos.

Apesar do período preocupante, quando todo o setor só falava em crise, a mostra paulista não se intimidou e veio com muita determinação lançar as novidades da estação mais quente do ano, dando o seu recado na maior capital de negócios do país e, obtendo um resultado satisfatório para a grande maioria de expositores que saíram felizes do evento. Em termos de resultados de vendas o retorno acabou superando as expectativas, e o melhor, contrariando as previsões nada otimistas do mercado. Apontando a união da indústria de confecção, os expositores da FENIN comprovaram que a união faz a força sempre.

Quem levou novas propostas de moda seguindo as tendências da estação, com produtos de qualidade e preço justo para seus clientes, pôde conferir um retorno acima do esperado. O volume de negócios superou as previsões de muitos expositores, sobretudo em se tratando de uma feira ainda nova em São Paulo, afinal é a quarta edição de uma feira bem tradicional no Rio Grande do Sul, com mostras que já completaram 20 anos. Representando todos os segmentos da indústria de confecção, os expositores, em sua maioria, ficaram bem satisfeitos com as vendas e projeções.

Cerca de 10 mil visitantes foram cadastrados pela FENIN FEIRAS, mas calcula-se que muitos mais passaram pela mostra, já que nesta edição a inédita parceria com a FRANCAL, favorecendo o fluxo de visitantes entre as duas feiras, promoveu uma circulação interessante para ambas. Do lado da FENIN, por exemplo, podia-se ver stands com potenciais clientes portando credenciais da FRANCAL. Segundo vários expositores, esse tipo de parceria veio agregar boas prospecções.

Especialmente formatada para comercializar os lançamentos de Verão da indústria da moda na Região Sudeste do país, o que se viu, entretanto, foi um contingente de lojistas de outros estados que vieram para São Paulo para adiantar suas compras. Visitantes de 25 estados passaram pelo Pavilhão Oeste do Anhembi e compraram. Representantes do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Norte, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

E teve mais. Além de lojistas vindos de todas as regiões do país, esta 4ª FENIN VERÃO SÃO PAULO registrou também a presença de compradores internacionais vindos de 18 países: Antilhas Holandesas, Argentina, Belize, Bolívia, Chile, China, Colômbia, Estados Unidos da América, Hong Kong, Líbano, México, Nigéria, Panamá, Paraguai, Peru, Saara Ocidental e Zimbabwe.

WWW.TEXTILIA.NET (03/07/2016)

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