Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

6 de agosto de 2015

A 25 de Março movimenta R$ 120 mi por dia

Por: Web Matser

Tags:

– O Observatório de Turismo e Eventos (núcleo de estudos e pesquisas) da São Paulo Turismo realizou um levantamento inédito na região da via de comércio popular mais conhecida da cidade, a Rua 25 de Março. E verificou que além de movimentar R$ 120 milhões por dia, esse valor triplica em datas especiais.

O objetivo do estudo é identificar o perfil do frequentador, medir o impacto do turismo e a movimentação financeira que ocorre ali, incluindo datas especiais, como Dia das Mães, Parada LGBT, carnaval, Dia dos Namorados e Natal. A pesquisa ouviu mais de 1,4 mil pessoas e mostrou que 76% dos frequentadores são paulistanos, outros 15% de outras cidades do estado e 9% vem de outras regiões do País. Entre os paulistanos, a região leste é a que mais envia compradores (42%); já a zona norte, registra apenas 18,3%. Outro dado interessante revela que as mulheres entre 25 e 39 anos, com ensino médio completo ou superior (72%) são a maioria (67%) e os produtos mais procurados na região são bijuterias (21%), vestuário(16%) e artigos para festas (15%).

Para o presidente da SPTuris, Wilson Poit, a pesquisa vai ajudar a entender melhor quem são essas 400 mil pessoas que frequentam a rua diariamente. “Frequentemente nos procuravam buscando informações sobre a região da Rua 25 de Março e não tínhamos as informações. Era uma demanda reprimida e que agora poderá ser melhor trabalhada”, afirma.Para ele, a fama que local possui é extremamente positiva.

“Veja, 95% das pessoas afirmaram que não estavam ali pela 1ª vez, e 90% que pretendem voltar”, completa. “Que cidade no mundo não gostaria de ter um atrativo que pode movimentar mais de R$ 300 milhões em um dia?”, finaliza Poit. Quem decide ir à região, em sua maioria, vai para compras pessoais (75%) e só 5% a negócio. Entre as motivações pela escolha da região, as principais são: preço (71%) e variedade de produtos (22%). /Estadão Conteúdo

PORTAL DCI (06/08/2015)

  • Marca SP