Cidade de São Paulo

6 de novembro de 2013

SPTuris investe em operadoras do mercado colombiano para atrair mais visitantes

Por: Web Matser

Tags:

Ação divulga vertente cultural paulistana a gerentes de produto da Colômbia.

São Paulo, 06 de novembro de 2013 – Depois de apresentar São Paulo para seis representantes da imprensa colombiana, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) recebe, de 4 a 6 de novembro, seis líderes de produto de algumas das principais operadoras do país latino-americano. A ação faz parte do “São Paulo Meu Destino”, projeto que divulga os atrativos paulistanos a profissionais de turismo e formadores de opinião. A ação existe desde 2005 e já atendeu aproximadamente 2,5 mil pessoas em 40 edições.

Nesta edição, que conta com o apoio do Comitê Descubra Brasil da Colômbia, e da LAN, o foco será a cultura, a diversidade e o lazer na metrópole paulista. Doze participantes conheceram atrativos que fazem da cidade referência em modernidade, criatividade, arte e cultura, como os museus interativos do Futebol e da Língua Portuguesa e a Pinacoteca. Os três dias de roteiro incluem também visitas a alguns dos principais pontos turísticos da cidade, entre eles o Mercado Municipal e o Parque Ibirapuera.

O secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, explica que os países da América Latina estão entre os mercados internacionais prioritários. “São Paulo é uma cidade múltipla capaz de agradar a todos os tipos de turistas. Precisamos apresentar todas as diferentes facetas da capital a esses mercados e atrair novos visitantes. Para isso estamos trabalhando em duas frentes: os jornalistas e formadores de opinião que divulgam a capital e os líderes de produto que criam pacotes para que o destino seja comercializado”, explica.

O SPMD é uma iniciativa da SPTuris e conta com o apoio do Hotel Tryp Berrini, Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa e Restaurantes Terraço Itália e Consulado Mineiro.

Turistas colombianos em São Paulo

De acordo com um levantamento do Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da SPTuris, a maioria dos turistas colombianos que vem a São Paulo tem entre 25 e 39 anos (50,4%), vem à capital paulista motivados por Entretenimento (42%) e Eventos (16,8%) e passam cerca de três dias na cidade (56%). O gasto médio no período é de R$ 466.