Cidade de São Paulo

28 de outubro de 2015

São Paulo no final de ano: programe a viagem agora e economize cerca de 20%

Por: Web Matser

Tags:

São Paulo, 27 de outubro de 2015 – Viajar no final de ano para visitar a família e nas férias de janeiro para curtir o descanso requer planejamento. E para quem tem parentes ou amigos na capital paulista, a melhor época para se programar é agora, no mês de outubro. Neste período, as passagens aéreas e diárias de hotéis costumam ter promoções e descontos que podem chegar a 20%.

Segundo a diretora de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), Luciane Leite, este é o momento ideal para quem deseja visitar São Paulo. “Com a situação econômica atual e o dólar alto, a tendência é que o turismo doméstico aumente. E surgem oportunidades nos sites de compras de voos e de reserva de hotéis”, disse.

Diversas agências de turismo também oferecem pacotes com facilidades de pagamento para destinos nacionais, incluindo São Paulo. “As empresas fazem parcerias com os meios de hospedagem para chegar a tarifas mais atraentes”, ressaltou a diretora. “Outro fator vantajoso de vir à capital paulista no final de ano é que a cidade está mais tranquila, e os atrativos continuam abertos”, completou. Além disso, no fim do ano vários hotéis em São Paulo fazem promoções buscando o turista de lazer, já que é um período de baixa para o turismo de negócios.

Durma sem gastar muito

A hospedagem durante a viagem pode ser um dos itens que mais pesam na hora das contas. Por isso uma das opções são os hostels, que possuem preço mais acessível. E para quem está à procura de agito, São Paulo possui diversos hostels

descolados que também possuem programação de festas e muita diversão.

PINACOTECA – SÃO PAULO (SP) – 28.11.2013 – GERAL – VISTA DA PINACOTECA DO ESTADO. FOTO: JOSE CORDEIRO/SPTURIS

Pinacoteca do Estado. Foto: José Cordeiro/SPTuris

Sem pôr a mão no bolso

São Paulo possui inúmeros locais turísticos e programação com entrada gratuita. Portanto, é possível ter um dia cultural inteiro sem gastar nada.

Os museus também possuem um dia na semana sem cobrar ingresso e diversos centros culturais oferecem atividades livres e abertaspara o público.

Paulista – São Paulo (SP) – 17.04.2013 – Geral – Avenida Paulista- Vista da Avenida Paulista no cruzamento com a Avenida Brigadeiro Luis Antonio. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

Avenida Paulista. Foto: José Cordeiro/SPTuris

Tour paulistano econômico

Se estiver com alguma quantia guardada para aproveitar a cidade, é possível controlar os gastos e conhecer lugares interessantes, além de curtir o sabor da gastronomia paulistana com até R$ 50.

Entre as sugestões de passeios nessa faixa de preço, a dica é explorar uma mesma região para economizar no transporte e fazer o roteiro a pé, por exemplo, no entorno da Avenida Paulista, nos bairros do Bom Retiro, na Vila Mariana, no tradicional Centro, na oriental região da Liberdade, na descolada Vila Madalena ou na inusitada Mooca.

Outra alternativa são os roteiros guiados a pé (free walking tours), ou ainda dá para aproveitar a cidade até mesmo de bicicleta, como mostra o projeto SP de Bike (cidadedesaopaulo.com/spdebike).