Cidade de São Paulo

6 de setembro de 2013

São Paulo ganha guia turístico LGBT

Por: Web Matser

Tags:

Material reúne dicas de estabelecimentos de lazer, cultura, compras e gastronomia gay friendly na cidade.

Guia LGBT. Foto: Divulgação/SPTuris.

Guia LGBT. Foto: Divulgação/SPTuris.

Capa do Guia LGBT. Foto: Divulgação/SPTuris.

Capa do Guia LGBT. Foto: Divulgação/SPTuris.

São Paulo, 6 de setembro de 2013 – A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) acaba de lançar o guia digital São Paulo LGBT. Com sugestões de passeios e de dezenas de estabelecimentos gay friendly da cidade, o guia é focado nos temas cultura, gastronomia, compras, vida noturna e regiões, com dicas de museus, centros culturais, galerias de arte, shopping centers, feiras, restaurantes, padarias, bares e baladas, a maioria voltada para o público LGBT ou muito frequentada por ele.

Há também um calendário de eventos, os top 10 pontos turísticos da cidade e um roteiro completo, de segunda a domingo, com sugestões desde o café da manhã até a diversão da noite. Tudo para os visitantes aproveitarem o que há de melhor na capital paulista.

São dois formatos: o visitante pode optar pela navegação no site www.cidadedesaopaulo.com/lgbt ou ainda fazer o download do material em PDF no www.cidadedesaopaulo.com/download.

A primeira versão do guia foi lançado durante a 41ª Feira de Turismo das Américas – ABAV 2013, que acontece até o dia 8 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O conteúdo online, porém, ficará ainda melhor, pois será atualizado com mais opções todo mês.

O presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, destacou durante a feira a importância de trabalhar o turismo de forma a atingir todos os públicos, mostrando que São Paulo está de portas abertas para todos os visitantes. “Temos trabalhado bastante com o turismo segmentado, ou seja, personalizando a nossa oferta turística de acordo com os perfis de visitantes. Já focamos no turista de negócios e de eventos, oferecendo cultura e entretenimento para ele ficar ao menos mais um dia na cidade. Já fizemos os Roteiros Temáticos, buscamos o turista interessado em arquitetura, ecoturismo, turismo étnico, esportivo e outros. Agora estamos buscando aumentar ainda mais a vinda de visitantes LGBT, um turista sofisticado, apreciador da cultura, da diversão e das compras. E um dos que mais gasta”, explicou.

Segundo Rehder, a SPTuris já trabalha na estratégia para atender novos públicos. “Estamos com projetos para o interior de São Paulo e ainda desenvolvendo ações para atrair aqueles que buscam tratamentos de saúde e estudos. Queremos receber todos e da melhor forma possível”, afirma.