Você está em: Comunicação > Anhembi > Releases

Anhembi

14 de agosto de 2015

Público da WorldSkills aprova São Paulo

Resultado parcial de levantamento realizado pela São Paulo Turismo revela que a realização do evento na cidade superou as expectativas de quase 60% do público

Vista da dos estandes e competidores da 43ª edição do WorldSkills.  Foto: Jose Cordeiro/SPTuris.

Vista da dos estandes e competidores da 43ª edição do WorldSkills. Foto: José Cordeiro/SPTuris.

A São Paulo Turismo (empresa municipal de turismo e eventos), responsável pela administração do Anhembi, está realizando, por meio do seu Observatório de Turismo e Eventos (núcleo de estudos e pesquisas), um estudo com o público da 43ª edição da WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo. O resultado, ainda parcial, já demonstra que São Paulo é o lugar ideal para abrigar um evento do porte do torneio estudantil.

De acordo com os primeiros resultados da pesquisa, que deve ocorrer até amanhã no Anhembi, 57% do público respondeu que a realização do WorldSkills 2015 em São Paulo superou as suas expectativas. Além disso, 77% concordaram totalmente que a capital é a cidade ideal no Brasil para este tipo de evento. A mesma porcentagem foi observada quando indagado se São Paulo é um importante polo de conhecimento.

Sobre o Anhembi e a cidade

A estrutura e a localização do Anhembi foram consideradas como ótima ou boa para 95% dos entrevistados. O acesso ao complexo de eventos também recebeu destaque positivo, somando 88% como ótimo ou bom.

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, os resultados confirmam a excelente estrutura que o Anhembi e a cidade oferecem para seus visitantes. “Nós nos empenhamos muito para receber de forma exemplar esse evento. Obter um feedback positivo revela que estamos no caminho certo. A avaliação geral do nosso equipamento alcançou 96% de aprovação”, afirmou.

Os atrativos culturais e de entretenimento da cidade também foram avaliados como bom ou ótimo para 72% do público e os mais citados foram Avenida Paulista e Parque do Ibirapuera. A cidade também teve ênfase positiva nos quesitos hospitalidade e opções de gastronomia e de compras. Até o momento, foram aplicados 800 questionários e o levantamento completo estará disponível no site do Observatório de Turismo e Eventos na próxima semana.

Estudantes chegam no WorldSkills. Foto: José Cordeiro/SPTuri