Você está em: Comunicação > Anhembi > Releases

Anhembi

5 de novembro de 2014

Público aprova local e serviços do Salão do Automóvel 2014

Por: Web Matser

Tags:

Prévia da Pesquisa de Satisfação do Salão, realizada nos primeiros dias da feira, aponta avaliação positiva para a maioria dos serviços do evento e do Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Totens de votação da pesquisa de satisfação. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Totens de votação da pesquisa de satisfação. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Desde 30 de outubro, o Pavilhão de Exposições do Anhembi recebe o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, e os primeiros dias de evento tiveram avaliação positiva quanto aos serviços oferecidos durante o evento.

Segundo Pesquisa de Satisfação, realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris) até o dia 4 de novembro, mais de 93% dos visitantes aprovaram a localização do Anhembi e 92% chegaram ao evento com facilidade. Além disso, quase 82% dos que responderam o questionário consideraram o Anhembi a melhor escolha para realizar o Salão do Automóvel e em torno de 77% avaliaram o estado de conservação das instalações do Anhembi como adequadas.

Em relação à orientação, cerca de 75% das pessoas afirmaram que a sinalização do Anhembi facilitou a circulação e orientação para o estacionamento dos veículos. O serviço Wireless disponível para todo o público foi apontado com sinal adequado para quase 42% dos que participaram da pesquisa.

Quanto ao meio de transporte para chegar ao Anhembi, cerca de 36% das pessoas usaram o carro, quase 10% foram de metrô, 13% utilizaram ônibus regular, transfer do evento ou ônibus fretado, e 8% pegaram táxi. As pessoas podem participar da pesquisa utilizando dois totens instalados no corredor à esquerda após as catracas de entrada do público geral.

De acordo com o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, que também administra o Anhembi, Wilson Poit, esses dados comprovam a qualidade do local. “Os primeiros resultados da pesquisa mostram que o Anhembi é aprovado pelos frequentadores e que, mesmo após seus quase 44 anos de existência, ainda é o destino para as grandes feiras, como o Salão do Automóvel. Além de sua ampla estrutura, tem localização privilegiada, fica próximo às principais vias e terminais rodoviários, perto do metrô, tem estacionamento amplo, variedade de serviços e histórico de receber grandes eventos na cidade. O Anhembi é um quarentão ‘enxuto’ e símbolo da tradição em eventos da capital paulista”, diz.

Entre os pontos a melhorar, a pesquisa aponta a necessidade de melhor conforto térmico. Para a edição de 2014, uma iniciativa inédita da organização do evento contribui para minimizar os efeitos do calor nessa época do ano, com instalação de 145 máquinas climatizadoras que deixam a temperatura dentro do espaço alguns graus abaixo da temperatura externa.

“Como o pavilhão é muito grande, o maior da cidade, tem quase meio século e arquitetura diferenciada, com um teto inclusive tombado pelo patrimônio histórico, as reformas são mais morosas e necessitam de grande verba. Mas estamos melhorando, como a reforma do piso e outras intervenções. Agora, estamos fazendo um estudo para um grande projeto de renovação, modernização e ampliação do Anhembi que será anunciado em breve”, comemora Poit.

Turistas no Salão

Na última edição do Salão do Automóvel, o público total foi de 750 mil pessoas, das quais 246 mil eram visitantes de fora da capital. Segundo dados do Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos e pesquisa da SPTuris, os turistas ficaram em média dois dias e meio e gastaram R$ 986 no período, gerando movimentação total de pelo menos R$ 240 milhões na cidade com o turismo, como gastos de hospedagem, alimentação, compras e lazer. O evento deste ano vai até o dia 9 de novembro.