Você está em: Comunicação > Anhembi > Releases

Anhembi

14 de outubro de 2015

Público aprova Anhembi para realização do Salão Duas Rodas

Por: Web Matser

Tags:

São Paulo, 13 de outubro de 2015 – O Salão Duas Rodas terminou ontem, 12 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e levantamento realizado no evento mostrou que o local de realização foi aprovado pela maioria do público.

Salão Duas Rodas 2015. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

 

Com base em questionários respondidos pelo público em totens de pesquisa, mais de 90% dos participantes avaliou que a localização do Anhembi é adequada e é a melhor escolha para o evento.

Veja os principais itens avaliados:

• 92,9% considerou a localização do Anhembi adequada
• 91,7% elegeu o Anhembi como a melhor escolha para o evento
• 89,5% chegou ao evento com facilidade
• 88,8% aprovou os carrinhos elétricos para transporte como boa iniciativa
• 87,6% disse que a sinalização e orientação facilitaram o estacionamento
• 83,5% afirmou que sinalização do Anhembi facilitou a circulação
• 77,3% mencionou que o celular tinha sinal adequado
• 76% respondeu que os banheiros estavam limpos e adequados

Homens gastam mais de R$ 300 com motocicletas

Na última edição que o Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) realizou pesquisa, o perfil do público do evento mostrou a predominância de pessoas do sexo masculino. Os visitantes eram, em geral, assalariados, com ensino superior completo e faixa etária de 30 a 39 anos. Além disso, tinham renda mensal de 5 a 10 salários mínimos e gastavam, em média, por mês, cerca de R$ 314 com veículo de duas rodas.

Segundo a diretora de Marketing e Vendas da SPTuris/Anhembi, Tatiana Giatti, o Salão Duas Rodas é um evento bastante tradicional e muito esperado pelo mercado. “A feira atrai um público seleto e apresenta muitas novidades para o mercado. É um dos principais e mais habituais eventos do complexo do Anhembi, que recebe os expositores e visitantes de braços abertos”, disse.

Confira os destaques da pesquisa com perfil do público:

• 83% é do sexo masculino
• 27% tem idade de 30 a 39 anos
• 39% tem Ensino Superior completo
• 37% recebe de 5 a 10 salários mínimos
• 66% é assalariado
• 42% possui motocicleta
• R$ 314 é a média de gastos mensais com o veículo de duas rodas

A pesquisa na íntegra pode ser acessada no site observatoriodoturismo