Cidade de São Paulo

7 de janeiro de 2016

Pesquisa durante o Réveillon na Paulista mostra aprovação do público

Por: Web Matser

Tags:

A tradicional festa de passagem de ano na Avenida Paulista foi aprovada pelo público. Durante o evento, o Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) realizou uma pesquisa de campo com amostra de 1,2 mil pessoas e a grande maioria aprovou a festa e apontou sua importância para a cidade.

Réveillon 2016, Criolo. Foto: José Cordeiro/ SPTuris

Rapper Criolo no Réveillon 2016. Foto: José Cordeiro/ SPTuris

O levantamento constatou que o investimento feito por parte da administração pública valeu a pena e agradou os presentes: 85% dos entrevistados concordaram totalmente que a Prefeitura da maior cidade da América do Sul deve continuar investindo na realização do Réveillon da Paulista. Pela primeira vez, a festa foi totalmente produzida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTuris.

Réveillon 2016, DJ Dennis. Foto: José Cordeiro/ SPTuris

DJ Dennis no Réveillon 2016. Foto: José Cordeiro/ SPTuris

Outro dado relevante diz respeito à avaliação do evento: 87% disseram que foi bom ou ótimo e quase 70% disseram que atendeu ou superou as expectativas. A faixa etária predominante ficou entre 18 e 24 anos (31%) e o gênero foi bastante equilibrado: sendo 52% homens e 48% mulheres. Muitos turistas também marcarem presença na avenida mais famosa da cidade: 13% eram de fora do município de São Paulo. Quase 50% veio ao evento pela primeira vez.

Réveillon 2016, Chiclete com Banana. Foto: José Cordeiro/ SPTuris

Chiclete com Banana no Réveillon 2016. Foto: José Cordeiro/ SPTuris

Entre as coisas que mais motivaram a vinda do público, as atrações musicais ficaram na frente, com 33%. Cerca de 50% também disseram que, comparado a outras edições, o evento melhorou ou melhorou muito e para 22% foi indiferente. Para chegar à festa, o transporte público foi o mais utilizado: 76% pegaram ônibus, trens ou metrô.

Reveillon 2016, Vai Vai, Foto: José Cordeiro/ SPTuris

Reveillon 2016, Vai Vai. Foto: José Cordeiro/ SPTuris

Todos os itens foram bem avaliados, ficando com maior percentual entre “bom ou ótimo”: as atrações somaram 68%, localização 88%, estrutura 85%, acesso 87%, sonorização 80%, alimentação 73% e sensação de segurança 90%.

Além do Réveillon, os entrevistados falaram de outras atividades realizadas na cidade. As mais citadas foram gastronomia 23%, compras 15% e vida noturna 12%.

Réveillon 2016, apresentação artística do grupo Chiclete com Banana. Foto: José Cordeiro/ SPTuris

Apresentação artística do grupo Chiclete com Banana no Réveillon 2016. Foto: José Cordeiro/ SPTuris

A margem de erro da pesquisa é de até 2 pontos percentuais. O relatório completo da pesquisa estará disponível no site do Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris na próxima segunda-feira.

Réveillon 2016, Marcos & Belutti. Foto: José Cordeiro/ SPTuris

Marcos & Belutti no Réveillon 2016. Foto: José Cordeiro/ SPTuris