Anhembi

6 de fevereiro de 2015

Carnaval SP 2015: últimos preparativos para a festa

Por: Web Matser

Tags:

São Paulo Turismo reuniu representantes das entidades ligadas ao Carnaval paulistano e apresentou informações sobre a infraestrutura e dados de turismo do evento.

Wilson Poit com os presidentes das entidades carnavalescas de São Paulo em evento realizado ontem (05/2) no Anhembi. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Wilson Poit com os presidentes das entidades carnavalescas de São Paulo em evento realizado ontem (05/2) no Anhembi. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos ligada a Prefeitura de São Paulo) apresentou hoje as principais informações sobre o Carnaval 2015 de São Paulo no sambódromo e nos bairros. O secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuri s, Wilson Poit, e os presidentes das principais entidades carnavalescas estiveram presentes.

O secretário mostrou dados sobre a infraestrutura que está sendo preparada para a festa paulistana, que deve receber milhares de espectadores. “Teremos diversos órgãos envolvidos no apoio operacional, na segurança e no efetivo médico. Estamos cuidando dos últimos ajustes para ser um espetáculo organizado e seguro”, afirmou.

A questão do abastecimento de água também foi mencionada por Poit. “No Anhembi, há dois grandes reservatórios de cerca de 900 mil litros e dois poços artesianos que já estão em manutenção e poderão ser usados se for preciso. E ainda temos planos B e C, caso haja necessidade. Não vai faltar água”, disse.

Presidente da SPTuris, Wilson Poit, fala sobre os últimos preparativos para o Carnaval 2015. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Presidente da SPTuris, Wilson Poit, fala sobre os últimos preparativos para o Carnaval 2015. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Sobre a movimentação turística, Poit ressaltou a crescente presença dos visitantes e o quanto isso agrega para a folia no Sambódromo. “Em 2014, registramos a presença de 15 mil turistas no Anhembi e esperamos um bom número para o Carnaval deste ano. A estimativa é movimentar R$ 90 milhões com quem vem de fora da cidade e gasta com ingressos, hospedagem, gastronomia e vida noturna”, disse.

Outro ponto em destaque foi sobre o investimento que a Prefeitura de São Paulo faz no Carnaval. De acordo com o secretário, esse valor retorna para a cidade. “É um investimento da Prefeitura em um evento popular que envolve cultura, tradição, geração de empregos e que nos traz retorno, tanto em número de turistas, quanto em geração de renda. É muita gente mobilizada nas comunidades para fazer esse espetáculo acontecer”, afirma.

Paulo Sérgio Ferreira, presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, ainda falou sobre a venda de ingressos. “A procura para assistir ao Carnaval de São Paulo está muito grande, já estamos com quase 80% dos ingressos vendidos. Quem pretende vir aos desfiles no Sambódromo tem que correr, pois acreditamos que os ingressos vão se esgotar nesses próximos oito dias”, ressaltou.

Também estiveram presentes na coletiva representantes da Secretaria Municipal de Cultura, da Polícia Militar, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da São Paulo Transportes (SPTrans), da Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP), da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e também da Subprefeitura do Butantã e da Casa Verde.