Cidade de São Paulo

3 de maio de 2016

SPTuris e Fatec Ipiranga promovem seminário sobre Jogos Olímpicos Rio 2016 e mercado de eventos

Por: Web Matser

Tags:

Encontro acontece nesta quarta-feira, 4 de maio, e também marca homenagem aos profissionais de eventos

SPTuris e Fatec Ipiranga promovem seminário sobre Jogos Olímpicos Rio 2016 e mercado de eventos
Encontro acontece nesta quarta-feira, 4 de maio, e também marca homenagem aos profissionais de eventos
São Paulo, 2 de maio de 2016 – A capital paulista tem cerca de 300 eventos realizados por dia, totalizando quase 110 mil por ano. Para que cada um deles aconteça, existem pessoas importantes responsáveis pelos preparativos, pela produção, organização de montagem, desmontagem e outros detalhes: os profissionais de eventos.

Dia 30 de abril foi celebrado o Dia do Profissional de Eventos e, para homenageá-los, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), em parceria com a Fatec Ipiranga (Faculdade de Tecnologia de São Paulo), promovem um seminário sobre a atuação desses profissionais no mercado de eventos.

O encontro será realizado nesta quarta-feira, 4 de maio, das 8h30 às 11h40, no Auditório da Fatec Ipiranga (Rua Frei João, 59 – Ipiranga) e terá presença de representantes das duas instituições, como o diretor da Fatec Ipiranga, Lincoln Marcellos, e a coordenadora do curso de Eventos da unidade, Eiko Enoki.

Os diretores da SPTuris Oswaldo Napoleão (Turismo e Eventos), Ítalo Cardoso (Infraestrutura) e o gerente de eventos da empresa Yan Guimarães falarão sobre os megaeventos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e a Virada Cultural de São Paulo.

Alunos que cursam Tecnologia em Eventos na Fatec são o principal público-alvo do seminário, que também será aberto à população interessada em saber mais sobre o segmento. A entrada é gratuita, com lotação sujeita à capacidade do auditório.

Confira abaixo a programação completa:
• 8h30 – Café de boas-vindas
• 9h – Cerimonial de abertura – Saudações:
– Professor Dr. Lincoln Marcellos (Diretor da Fatec Ipiranga)
– Professora Me. Eiko Enoki (Coordenadora do Curso de Eventos)
– Oswaldo Napoleão Alves (Diretor de Turismo e Eventos da SPTuris)
• 9h15 – Apresentação de Ítalo Cardoso (Diretor de Infraestrutura da SPTuris), abordando a participação de São Paulo nos Jogos Olímpicos de 2016.
• 9h45 – Apresentação de Yan Guimarães (Gerente de Eventos da SPTuris), sobre os desafios da Virada Cultural de São Paulo.
• 10h15 – Apresentação da advogada Juliana Toledo sobre a importância das regras de contratos para a realização de eventos.
• 10h45 – Homenagem ao Senhor Amadeu Gomes Pereira, com entrega do Troféu Fatequinho, com apresentação de sua trajetória profissional e sua contribuição para a excelência em infraestrutura de palcos no Brasil.
Cerimonial de encerramento
• 11h30 – Agradecimentos

Sobre a data

O Dia do Profissional de Eventos, em 30 de abril, foi escolhido por ser a data de aniversário do precursor e responsável pela iniciativa de realização dos grandes eventos no Brasil, em especial na cidade de São Paulo, Caio de Alcântara Machado. O empreendedorismo dele inaugurou, em 1970, o Pavilhão de Exposições do Anhembi, hoje administrado pela São Paulo Turismo, como parte de um complexo de eventos com 400 mil m². O Dia também é uma homenagem aos profissionais dessa grande cadeia produtiva, que envolve mais de 50 segmentos.

Credenciamento de imprensa

Jornalistas, fotógrafos e profissionais de imprensa interessados em fazer cobertura do seminário devem enviar um e-mail para [email protected] até 17h do dia 3 de maio com os seguintes dados:
• Nome do veículo, nome e cargo dos profissionais, e-mail e telefones de contato.

Serviço:
Seminário de Homenagem ao Dia do Profissional de Eventos
Data: 4 de maio de 2016 (quarta-feira).
Horário: das 8h30 às 11h40.
Local: Auditório da Fatec Ipiranga.
Endereço: Rua Frei João, 59 – Ipiranga – São Paulo (altura do número 7.700 da Rua Vergueiro – Metrô Alto do Ipiranga).
Gratuito.