Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

10 de abril de 2014

SIL patrocina etapa São Paulo da Night Run

Por: Web Matser

Tags:

Empresa estampará sua marca nas duas provas, de 5 e 10 quilômetros, da já tradicional corrida noturna de rua.

A SIL, uma das principais fabricantes brasileiras de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1kV (baixa tensão), patrocina a Night Run – Etapa São Paulo, corrida de rua que acontece em 12 de abril, no Sambódromo do Anhembi, na zona Norte da Capital.

Para Rodrigo Morelli, supervisor de marketing da SIL, o patrocínio esportivo, por ser um importante mercado, já está inserido nas diretrizes da empresa. “Não é de hoje que fazemos questão de participar de atividades desse gênero”, diz. Entre outras razões, a SIL – que já patrocina uma das grandes paixões nacionais, o futebol – decidiu apostar nessa modalidade esportiva devido ao forte apelo popular que exerce e seu alto potencial em reunir público. “Nosso foco é relacionamento. Por isso, ações esportivas e culturais sempre farão parte do nosso calendário. Estaremos onde o povo está”, reforça Morelli.

A SIL estará presente nas corridas de 5 e 10 quilômetros estampando sua marca no pórtico, palco, gradil e rolo de chegada, bem como nas camisetas, números de peito, medalhas e troféus.

A Prova

Com o tema “Uma corrida de outro mundo embarca rumo ao espaço”, o Night Run, considerado o maior circuito de corridas noturnas do mundo em 2013, de acordo com os organizadores do evento, neste ano acontece em duas etapas – Marte e Júpiter, na ordem -, passando por 10 cidades na primeira fase (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Brasília, Salvador, Recife, Campinas, Belo Horizonte e Porto Alegre). Destas, nove cidades recebem ainda a segunda fase.

Todos os participantes, de todas as provas, ganham um chip de cronometragem no qual fica registrado precisamente o tempo de desempenho na etapa. Amarrado ao cadarço do tênis do pé direito, ao final da prova é trocado pela medalha do evento.

A dinâmica da prova se dá da seguinte maneira: os atletas são separados na largada por ritmo, indicado por três cores – branco (iniciantes), verde (intermediários) e azul (avançados). Mas tem, também, o pessoal avançado do Pelotão Quênia, que conta com atletas experientes.

As luzes e a música são características marcantes do evento e têm como intuito contagiar os participantes para completar os 5 ou os 10 quilômetros de percurso. São esperados mais de 150 mil corredores de todo o Brasil.

O Kit Básico Night Run, recebido com a inscrição, é composto por camiseta manga longa de poliamida, saco de treino, squeeze, bracelete de LED e medalha (pós-evento).

META ANÁLISE (08/04/2014)

  • Marca SP