Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

11 de dezembro de 2015

Turistas aprovam gastronomia e vida noturna de São Paulo

Por: SPTuris

Tags:

A cidade de São Paulo supera ou atende plenamente as expectativas dos turistas que a visitam. É o que dizem 81,7% dos visitantes da capital no ano de 2014, segundo o Estudo da Demanda Turística Internacional realizado pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

Na avaliação dos visitantes, os itens que mais se destacam são a hospitalidade da cidade, que recebe 97,5% de aprovação, seguida da gastronomia e dos restaurantes (96,3%), da diversão noturna (95,9%) e do alojamento da capital (93,1%). Os dados reforçam as principais características de São Paulo, como, por exemplo, ser a capital gastronômica referência na América Latina ou ter a quarta melhor vida noturna do mundo, segundo a rede de notícias americana CNN em publicação de 2014.

A cidade em números

De acordo com levantamento realizado pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), a metrópole possui uma vasta rede gastronômica, com 15 mil restaurantes e 20 mil bares em funcionamento, e oferece 60 tipos de cozinhas diferentes, incluindo pratos internacionais.

É na capital também que os visitantes encontram a melhor chefe de cozinha do mundo, Helena Rizzo, e o sétimo melhor restaurante do mundo, D.O.M, de acordo com publicação de 2014 da revista inglesa The Restaurant.

Já no quesito diversão noturna, além de São Paulo ser reconhecida como a cidade que nunca para e ter uma das melhores vidas noturnas no cenário internacional, com agitados bares e baladas, a capital mantém serviços como, farmácias, restaurantes, padarias, cafés, supermercados, postos de gasolina, entre outros, funcionando 24 horas para atender às pessoas na madrugada.

Para aproveitar toda a cadeia de lazer, cultura e entretenimento, São Paulo oferece uma diversidade de alojamentos, expandindo a rede para meios alternativos, como o hostel. Dona do maior número de leitos do Brasil, a cidade possui, segundo o Observatório, 410 hotéis e 70 hostels disponíveis para os turistas.

JORNAL DE TURISMO (03/12/2015)

  • Marca SP