Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

2 de julho de 2019

Parada LGBT espera mais de 3 milhões de pessoas

Por: Isabella Vilchez

Tags:

 

A 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT, marcada para o próximo domingo (23) em São Paulo, espera um público de mais de 3 milhões de pessoas. Haverá 19 trios elétricos, com atrações como a ex-Spice Girl Mel C, Iza, Luisa Sonza, Lexa, MC Pocahontas, Aretuza Love, Gloria Groove, entre outros.

O tema da festa este ano são os “50 anos de Stonewall”, um conflito ocorrido em 1969 na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, que marcou o ativismo pelos direitos da comunidade LGBT.

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), criticou o governo federal, por ter barrado um comercial do Banco do Brasil que exaltava a diversidade.

“Nada mais atual que relembrar 50 anos de Stonewall. Exemplo de força, luta de direitos e respeito, num ano em que a gente vê diretor de banco ser demitido porque contrata atores da comunidade LGBTI”, disse.

FAROL DA DIVERSIDADE

A prefeitura anunciou que vai alterar ícones dos semáforos da região da avenida Paulista durante a semana, para simbolizar a diversidade e a inclusão, em um projeto chamado de Farol da Diversidade.

“O Farol da Diversidade é um pequeno gesto que reflete a importância do reconhecimento de todos nós no dia a dia da cidade”, explica o secretário de Relações Internacionais, Luiz Álvaro.

A cidade também recebe a III Assembléia Geral da Rede Latinoamericana de Cidades Arco-Íris (RLCA), que ocorre de 20 a 23 de junho no Hotel Holiday Inn.

O objetivo da assembléia e é a de apresentar os trabalhos realizados pelas cidades-membro no último ano, incluindo projetos, leis e decretos para a comunidade LGBTQ+, traçar novos projetos em conjunto, promover intercâmbio de boas práticas, discutir questões pertinentes à institucionalização e ampliação da RLCA, bem como a introdução de novas cidades que tenham políticas afirmativas para comunidade LGBTQ+.

Para acessar a matéria completa, clique aqui.

  • Marca SP