Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

14 de janeiro de 2020

Aniversário de São Paulo tem 300 atrações grátis em 150 pontos no dia 25/1

Por: SPTuris

Tags:

Os 466 anos da cidade de São Paulo serão celebrados com 300 atrações gratuitas em 150 pontos das cinco regiões da cidade no dia 25 de janeiro, um sábado, informou a Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Cultura. As atividades englobam shows, cinema, dança, teatro e circo. O Blog do Arcanjo adianta as principais atrações para você curtir:

Grande Cortejo Modernista

Espetáculo itinerante a céu aberto artistas como Elba Ramalho com Bixiga 70, Karol Conka, Rashid, Ney Matogrosso, Skank, Demônios da Garoa e a bateria da Vai-Vai. Para dar vida a personagens históricos, foram convidados atores como Pascoal da Conceição, interpretando o escritor Mário de Andrade. A Orquestra Sinfônica Municipal, o Coro Lírico, o Balé da Cidade de São Paulo e o Coral Indígena Guarani Amba Vera também integram a apresentação. A abertura será no Pátio do Colégio, às 14h, e o itinerário inclui o Largo São Bento, Rua Líbero Badaró, Avenida São João, Viaduto do Chá, Praça Ramos de Azevedo – onde fica o Theatro Municipal de São Paulo -, Largo do Paiçandu, esquina das Avenidas Ipiranga e São João e Praça da República. Dessa forma, o público é convidado a percorrer pontos históricos e lugares de memória que se relacionam com a cultura brasileira em todas as suas formas.

Emicida na ZL

Entre as atividades descentralizadas, que acontecem nas cinco regiões da cidade, está o show de Emicida, no Palco Praça Brasil, na zona leste. Depois de duas apresentações que lotaram o Theatro Municipal de São Paulo, no ano passado, para a gravação do DVD “AmarElo”, o cantor retorna para uma apresentação ao ar livre durante o aniversário de São Paulo. O espetáculo foi o vencedor da categoria melhor show do prêmio APCA 2019. O rapper concebeu este trabalho “como quem manda cartas de amor”. No repertório, a faixa-título “Eminência Parda”, entre outras canções, além de músicas que marcam seus dez anos de carreira.

Confira a matéria completa no site da UOL.

  • Marca SP