Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

16 de julho de 2018

Confira o que rolou na ExpoPizzaria Atacadão, maior feira do setor na América Latina

Por: Daniel Gaspar

Tags:

A ExpoPizzaria Atacadão, principal e maior feira especializada no mercado de pizzas da América Latina, foi realizada no Palácio de Exposições do Anhembi nos dias 10 e 11 de julho.

Patrocinado pelo Atacadão, o evento reuniu 170 expositores em mais de 4.000 m² e celebrou o Dia da Pizza, comemorado na última terça-feira.

Pizza no formato do mapa do Brasil

Foto: Divulgação

A programação incluiu palestras e workshops sobre sustentabilidade, negócios e tendências do setor. Além disto, colaboradores do Atacadão comentaram sobre segurança alimentar no mercado de pizzas.

Em meio à Copa do Mundo, a programação da ExpoPizzaria Atacadão também abordou a competição. Dentre os destaques da feira, houve a preparação da tradicional grande pizza, de 40m de comprimento.

Neste ano, o tema da pizza gigante foi “Pizzas do Mundo”, com as receitas típicas dos países participantes do maior campeonato de futebol do mundo. O evento promoveu ainda a Expo Pizza Design, mostra de pizzas características da Europa, América do Sul e de vários estados do Brasil, além da PaniPizza, espaço dedicado a pães personalizados que podem ser vendidos como coadjuvantes em pizzarias, mas que reforçam o orçamento.

A feira foi marcada pelo lançamento da segunda edição do livro Pizzas do Mundo II, patrocinado pelo Atacadão e com prefácio assinado por Roberto Müssnich, CEO da rede.

De autoria de Patricia Galasini em parceria com o chef pizzaiolo Patrick Catapano, a publicação reúne 32 receitas de pizzas dos países participantes do mundial. Dentre elas, destaca-se a receita da famosa pizza brasileira de frango e requeijão.

“A Expopizzaria Atacadão contribuiu ativamente para o desenvolvimento do segmento por completo. O evento permitiu que o comerciante e o novo empresário conhecessem de perto os diferenciais e vantagens do setor”, destacou Roberto.

“Pelo terceiro ano consecutivo, o Atacadão foi o patrocinador oficial da feira. Entendemos o nosso papel como parceiro do comerciante e, por isso, acreditamos que eventos como este são fundamentais para fomentar o empreendedorismo do setor de forma qualificada”, finalizou o executivo.

Para ler a matéria original, acesse o site www.metronews.com.br.

  • Marca SP