Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

22 de abril de 2014

1° Congresso Brasileiro do Profissional de Farmácia apresenta palestras e workshops

Por: Web Matser

Tags:

De 23 a 25 de abril, no Palácio de Convenções Anhembi, em São Paulo, será realizado o 1° Congresso Brasileiro do Profissional de Farmácia. Trata-se de um evento único e de ampla dimensão que reunirá, pela primeira vez, as principais entidades da indústria e do varejo farmacêutico, a principal escola de marketing do país e mais de seis mil profissionais de farmácias e drogarias, em um encontro exclusivo, com o apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Este evento inédito contará com a apresentação de diversas palestras e workshops com especialistas renomados. Entre os temas destacam-se o papel social da farmácia, perfil da farmácia do futuro, a importância do autocuidado, técnicas de excelência no atendimento, tendências das principais categorias na área da saúde, os mercados de higiene, beleza, dermocosméticos, nutracêuticos e fitoterápicos.

A programação das palestras certificadas apresenta os seguintes temas:

ABIMIP – Autocuidado Responsável
ANF – História da Farmácia: da botica até a farmácia clínica
CFF – O papel social da Farmácia no contexto da saúde
IMS Health – A farmácia como canal de saúde e bem- estar
Instituto Racine – Orientação e atendimento ao cliente em drogarias
Instituto Racine – Atenção Farmacêutica no Contexto dos Serviços Dirigidos ao Paciente em Drogarias: Realidade e Perspectivas
Instituto Racine – Dispensação Qualificada de Medicamentos Complexos e de Alto Custo em Drogarias
Núcleo de Estudos do Varejo ESPM – O marketing aplicado à farmácia: uma estratégia de benefícios
Sincofarma – Como atender muito bem o cliente em farmácias e drogarias
Sincofarma – Inglês específico para atendimento em farmácias e drogarias
Sindusfarma – Os reflexos da Indústria Farmacêutica para os profissionais de farmácia

Dentre os temas dos simpósios satélites, estão:

Aché – Saúde Feminina
Allergan – Saúde dos Olhos/ Gerenciamento por categorias
Biolab – Hipertensão
EMS – Inovação no mercado farmacêutico, perfil do consumidor e capacitação profissional
Midway – Legislação sobre alimentação suplementar
Nova Química – Vendedor Consultor: Um novo profissional
Takeda – Atendimento: a Arte de Encantar Clientes de Farmácias e Drogarias
TYLENOL® – Dengue e os grandes eventos esportivos
Zambon – Empregabilidade, empreendedorismo e liderança no varejo farmacêutico: o que você precisa saber
Zambon – Uma simples tosse pode levar a uma série de complicações se não agirmos de forma correta

O principal objetivo do Congresso é reunir, aproximadamente, 6.000 congressistas entre farmacêuticos, gestores e balconistas, com foco no aprimoramento dos seus conhecimentos e, ao mesmo tempo, estimulando-os para a melhoria constante dos processos de atendimento de seus consumidores.

SIS SAÚDE (16/04/2014)

  • Marca SP